Festa ilegal com 5.000 pessoas e carros off-road gera tumulto e acidentes

Em plena pandemia de Covid-19, grupo identificado como 'Piratas off-road' organizou uma festa com muita bebida

festa ilegal eua carros off road
Loucura total com festa ilegal envolvendo carros off-road (Foto: Serviço Florestal dos Estados Unidos | Reprodução)
Por Andre Willis
12 de abril de 2021 08:06
*Estagiário sob supervisão

A vacinação contra a Covid-19 está bastante avançada nos Estados Unidos, mas as medidas de isolamento ainda estão sendo adotadas. Porém, a pandemia do Coronavírus não impediu que um grupo de jipeiros organizasse uma espécie de festa para carros off-road na Floresta Nacional de Tonto, no Arizona.

Na última semana, um grupo de proprietários de veículos 4×4 de Phoenix organizou o evento pelo Facebook,  que reuniu cerca de 5.000 pessoas.

VEJA TAMBÉM

Caos

A festa foi divulgada por um grupo identificado como “Piratas Off-road”. O convite dizia que “qualquer pessoa será bem-vinda”: o evento contou com a presença de bandas, DJ, corridas de carros de drag e muita bebida. Esses incentivos foram mais que suficientes para causar uma aglomeração de grandes proporções, mesmo em espaço aberto.

O caos foi confirmado pelas autoridades do Serviço Florestal dos Estados Unidos: qualquer reunião com mais de 75 pessoas requer uma licença – que, obviamente, não foi solicitada pelos participantes da festa clandestina.

Acidentes e feridos com os carros off-road

Não bastasse toda a loucura dos fora-da-lei, foram registrados vários acidentes envolvendo pessoas e os carros off-road. De acordo com os sites The Drive e Fox 10, foram sete acidentes no total: um motorista precisou ser levado de helicóptero ao hospital. Além disso, as autoridades relataram que vários veículos 4×4 foram roubados.

Numerous Forest Protection Officers were out patrolling Lower Sycamore Saturday night when a surge of people came to…

Posted by U.S. Forest Service-Tonto National Forest on Tuesday, April 6, 2021

Sem medo da lei?

Inúmeros participantes da festa clandestina para carros off-road fizeram vídeos e os publicaram em sites e redes sociais. Era possível perceber música em alto volume e também fogos de artifício.

Apenas 20 oficiais de Proteção Florestal dos Estados Unidos compareceram ao local para acabar com a farra. De acordo com os oficiais, os motoristas que participaram do evento cometeram várias violações, como direção imprudente, dirigir sem permissão e conduzirembriagado. Pelo menos, os Piratas do Off-road voltaram no dia seguinte e recolheram o lixo produzido.

3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alex 12 de abril de 2021

No início eu era indiferente aos negacionistas caso eles realmente fossem convictos de sua “crença” na baixa letalidade da doença, da dispensa da vacina e dos demais cuidados, como uso de máscara, distanciamento social, etc. e que caso adoecessem de covid-19, tivessem a dignidade manter sua crença no sentido de não ocupar os leitos hospitalares (afinal, estariam sendo acometidos de gripezinha…) Só que não é o que se vê: não respeitam os protocolos sanitários ditados por autoridades médicas e depois correm covardemente aos hospitais implorando pela vida!
Por isso hoje troco minha indiferença inicial por um sentimento de nojo dessa gente, que não tem a dignidade de manter a coerência, isto é, que continuasse a desdenhar da doença mesmo depois de infectado e não enchessem o saco em busca de socorro.

Avatar
SILAS 12 de abril de 2021

Não é só por aqui que TEM BURROS(AS) E IRRESPONSÁVEIS…Nos EUA, país de primeiro mundo também os há em números absurdos…Basta ver essa reportagem.

Avatar
thais canto fonseca 12 de abril de 2021

uma multidão de gente irresponsável, inconsequente e egoista!

Cadeia para eles!

Avatar
Deixe um comentário