Flua!: alugue ao invés de comprar!

Grupo FCA, Fiat e Jeep, criou uma empresa onde é possível alugar carro de ambas as marcas marcas. Veja como funciona seu sistema:

Por Boris Feldman 22/12/20 às 07h30
flua alugar carro fiat jeep grupo fca
Flua! permite alugar tanto carros da Fiat, quanto da Jeep (Foto: FCA | Divulgação)

E que tal, ao invés de comprar um carro, alugar por 12, 24 ou 36 meses? Sem se preocupar com seguro, manutenção, impostos?

Pois é isso que a FCA (Fiat e Jeep), vão oferecer através de uma empresa que montaram, a Flua!, e que vai funcionar experimentalmente a partir de 15 de janeiro em concessionárias do Estado de São Paulo e em Curitiba.

Você pode optar pela franquia de 1000, 2000 ou 3000 km mensais de acordo com sua necessidade. Todo o sistema funciona através da internet (procure em ‘meuflua’). Onde você escolhe entre alguns modelos da Fiat, outros da Jeep para alugar o carro.

E também a concessionária onde pretende buscar o automóvel. Essa é uma tendência mundial: usar ao invés de possuir!

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos Alberto da silva 16 de janeiro de 2021

Vi valores e Lu sobre contratos, sem vantagem nenhum.
Mais uma cilada para os consumidores.

Estes valores deveriam estar de 30 a 40% abaixo para realmente ter um equilíbrio contratual.

Frustrante.

Avatar
Nanael 23 de dezembro de 2020

É um bom modo de lucrar com test-drive prolongado, e do consumidor testar vários carros em condições reais de uso, mas eu não abriria mão de ter o meu próprio após escolher meu preferido.

Avatar
Alex travassos 22 de dezembro de 2020

No Brasil manter um carro e melhor andar de Uber… Agora vem eles querendo alugar… Parabéns pelo emprendorismo de vocês… Boa sorte…

Avatar
Deixe um comentário