Carro é soterrado por neve e motorista espera 10 horas por resgate

Veículo ficou parado em rodovia devido a pane e acabou encoberto por mais de 1 metro de gelo; incidente ocorreu nos Estados Unidos

Por AutoPapo 22/12/20 às 09h15
carro soterrado por neve nos estados unidos
Polícia teve dificuldade para encontrar o veículo (The Drive | Reprodução)

Um motorista ficou preso dentro do próprio veículo durante 10 horas no estado norte-americano de Nova York. O carro foi soterrado durante uma nevasca: a capota estava encoberta por uma camada de gelo de aproximadamente 1,2 metro. O incidente aconteceu depois que uma violenta nevasca atingiu a região.

VEJA TAMBÉM:

O homem, identificado como Kevin Kresen, de 58 anos, teve que parar no acostamento devido ao rompimento da correia do alternador do veículo. Ele tentou resolver o problema, mas logo em seguida a tempestade de gelo começou. O motorista, então, se abrigou dentro do carro, mas o volume de neve foi tão grande que causou o soterramento.

Kresen relatou que não conseguia abrir a porta, devido à quantidade de gelo que o encobriu. O pior é que, com o rompimento da correia, o sistema de aquecimento do veículo também deixou de funcionar. Sem outra alternativa, o homem chamou a emergência.

Resgate ao carro soterrado demorou, mas teve final feliz

Ele explicou que fez várias ligações, mas teve dificuldade para falar com o atendente, pois o sinal estava instável por causa das condições climáticas. Outro problema é que a polícia teve grande dificuldade para encontrá-lo, pois toda a região estava encoberta por muita neve. As equipes precisaram solicitar a triangulação do sinal de celular de Kresen.

O resgate foi feito pelo sargento Jason Cawley, da polícia de Nova York. Havia tanta neve que, para identificar a numeração da via, ele precisou cavar até localizar as caixas de correio das residências. Durante as escavações, acabou se deparando com o para-brisa do carro da vítima, completamente soterrado. Ele estava na Rodovia 96, a apenas 24 km de casa.

Kresen foi hospitalizado devido a uma hipotermia, mas, apesar do frio e da longa espera, se mostrou emocionado. A nevasca que o soterrou foi considerada recorde pelas autoridades de Nova York. O fenômeno surpreendeu até os meteorologistas, que tinham previsto que a camada de gelo atingiria apenas 30 cm. As informações são do site The Drive.

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário