Estrada? Correia, arame, flanela e fusíveis

Vai viajar de carro? Além das bagagens no porta-malas, vale a pena levar junto estes itens. Eles podem te salvar de problemas na estrada

Por Boris Feldman 21/12/20 às 21h31
porta malas carro viajar
Além das bagagens no porta-malas, vale a pena colocar coisas simples, mas que podem te salvar dos imprevistos na viagem (Foto: Shutterstock)

Vai viajar de carro neste final de ano? Nada como ter no porta-malas umas pecinhas sobressalentes que não ocupam espaço nenhum, mas são de extrema utilidade.

No caso de aparecer alguém pra te ajudar, por exemplo, quando arrebenta aquela correia que faz virar o alternador.

Pois sem ela não se recarrega a bateria e muitas ainda acionam a bomba d’água, que não deixa o motor esquentar. Por outro lado, você pode ficar sem o farol, som, ou setas.

Muitas vezes, por ter se queimado um fusível. Quase sempre sob o painel, tem uma caixinha de fusíveis com um ou dois sobressalentes. Confira se estes fusíveis sobressalentes já não foram utilizados.

Finalmente, pode parecer estranho, mas não deixe de levar arame e uma flanela. Tem certeza de que não vão fazer falta?

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
jose 21 de dezembro de 2020

Viajar de carro?Mas não é para todo mundo ficar em casa, por conta da pandemia?

Avatar
Deixe um comentário