Arame, pura e simplesmente…

A água costuma se acumular nas portas dos veículos, principalmente em períodos de chuva. E não tem muito segredo para resolver esse problema

Chuva é uma das causas de acúmulo de água nas frestas da porta
Chuva é uma das causas de acúmulo de água nas frestas da porta (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
25 de novembro de 2021 21:32

Em época de chuva, o AutoPapo já definiu sua ferramenta oficial: o arame. Como assim?

Muitas vezes, ao frear ou acelerar o carro, você ouve um barulhinho de água para lá e para cá, mas o carro não está próximo do mar nem de rio nenhum.

Este barulhinho é perigoso, pois é provocado pela água de chuva (ou do lava jato), que passou pelo vidro das portas ou da tampa traseira e se acumulou no fundo, o que é normal de acontecer.

Tão normal que existem drenos (furos) lá no fundo, para a água escorrer. Para drená-la e evitar que fique lá. Mas aí vem o problema: é muito comum esses furos estarem obstruídos por sujeira, poeira ou lama. E a água provoca a oxidação (ferrugem) da chapa. Como se resolve?

VEJA TAMBÉM:

Abrindo as portas, procurando por baixo estes furos obstruídos e passando uma ferramenta especialmente desenvolvida para este problema: um pedaço de arame…

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário