Audi só fabrica aqui se governo acertar o calote…

Após a Ford fechar suas fábricas no Brasil, muitos se perguntam: a alemã Audi também vai fechar suas portas em nosso mercado? Eu explico

audi planos brasil frente grade carro shutterstock 1766963813
Quais os planos da Audi para o mercado brasileiro? (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 26/01/2021 às 21h31

Muitos perguntaram: assim como a Ford, a Audi também vai fechar sua fábrica no Brasil? Não, ela não vai fechar fábrica nenhuma, pois ela não tem mais fábrica no Brasil! Sabe por que?

Quando ela deixou de produzir em 2006 o Audi A3, ela vendeu a participação dela na fábrica do Paraná para a Volkswagen, que, na verdade, é sua prima; ambas do grupo Volkswagen.

Em 2016, fez um acordo com a Volkswagen e voltou a produzir o A3 sedã e o Q3, que já saíram de linha em 2020.

E a Audi explica que “para voltar a produzir algum modelo, são investimentos pesados em ferramentaria, moldes para estampar, engenharia, treinamento de pessoal, desenvolvimento de fornecedores e por aí vai”.

Mas a matriz na Alemanha foi muito objetiva: “Só voltamos a investir no Brasil quando o Governo Federal acertar o calote de quase R$ 200 milhões que nos deve.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
19 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Pois e´. 28 de janeiro de 2021

O governo é o maior inimigo do cidadão e do empresário, nada produz mas interfere em tudo. Ótimo cobrador mas péssimo pagador. É uma vergonha o Governo dar o calote em alguém. Dar o cano é comportamento de quem não tem vergonha na cara, desta forma é inaceitável um governo sem vergonha na cara. Se não consegue pagar à vista, compense com o que tem para receber ou parcele.

Avatar
Tiago 27 de janeiro de 2021

Matéria incompleta, visivelmente parcial quando cita o governo.
Péssimo exemplo de jornalismo.

Avatar
Tchello 27 de janeiro de 2021

Realmente péssima matéria, incompleta… Esse calote é do governo passado, ñ cumpriu com a diminuição da carga tributária.

Avatar
Univaldo Uhlmann 27 de janeiro de 2021

Então deixem o espaço para outras montadoras, ganham demais dos consumidores brasileiros e ainda reclamam

Avatar
Onézimo Mendes 27 de janeiro de 2021

Não acredita no Brasil então importa seus carros bonitinhos e caros longe das realidades daqui.Deixe a fatia para quem acredita no país como a Renault por exemplo que fábrica 1 carro por minuto e emprega 3 turnos de pessoas gerando divisas

Avatar
Marco Henrique Maciel de Oliveira 27 de janeiro de 2021

Acho q tem a ver com creditos tributarios do IPI do Inovar Auto ou do Rota 2030 hahaha, Brasil é Bizarro!

Avatar
Vinicius 27 de janeiro de 2021

Quero deixar aqui a minha indignação com a AUDI ela me deve 700 milhões estou até hoje esperando. Qdo me.pagarem eu deixo voltar

Avatar
Nevermind 26 de janeiro de 2021

Só faltou a outra metade da matéria, né? Vai ter post 2? …. Calote do que? Qual foi o acordo descumprido? Alguma ação judicial? Já que perdi meu tempo, faço questão de deixar este comentário também…

Avatar
Bruno 27 de janeiro de 2021

certissimo! materia mal escrita, incompleta, inacabada…

Avatar
Gustavo 27 de janeiro de 2021

…. como sempre

Avatar
Fábio Sobral Dias 27 de janeiro de 2021

Concordo com você a matéria é vaga.

Avatar
Yuiti 27 de janeiro de 2021

Bem colocado. A matéria não diz mais que a propria chamada. Ficou mal essa. Aguardando …

Avatar
Márcio 26 de janeiro de 2021

Audi não é prima da VW, Audi pertence a VW

Avatar
Adolfo 27 de janeiro de 2021

O Hitler mandou bem nessa…

Avatar
JJT 27 de janeiro de 2021

Cara, o Hitler que referes, seria o Presidente do Brasil? Se for, que comentário bizarro. Pelo jeito não conhece nada de história, pra fazer uma comparação dessas. Quer ser da oposição, sem problemas, mas seja com argumentos que façam sentido. Putz.

Avatar
Márcio 27 de janeiro de 2021

Muita coincidência, vc Adolfo falando de Hitler, há algum parentesco? So falta dizer que seu nome é Adolfo Hitler Júnior

Avatar
Godofredo 27 de janeiro de 2021

Daqui a pouco vc vai tentar convencer que a Ferrari é da FIAT.

Avatar
Márcio 27 de janeiro de 2021

Godofredo, a Ferrari era até pouco tempo atrás do grupo Fiat sim, depois foi fazer parte do grupo FCA que hoje esta se fundindo com o grupo PSA Peugeot Citroen. Hoje a Ferrari esta indepndente e é di grupo Exor , mas Ferrari foi da Fiat sim. Leia mais antes de falar bobagens ( O Grupo Fiat adquiriu 50% da Ferrari em 1969 e expandiu sua participação para 90% em 1988.[5] Em outubro de 2014, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou suas intenções de separar a Ferrari S.p.A. da FCA; no momento do anúncio, a FCA detinha 90% da Ferrari.) Fonte: Wikipedia

Avatar
Godofredo 27 de janeiro de 2021

Amigo, procura seu caderno da quarta série, deve ter uma matéria lá que contém algo sobre “ironia”. É óbvio que eu sei que a ferrari já foi do grupo Fiat. Mas que bom que vc não entende de ironia, mas sabe fazer pesquisas em fontes confiáveis como a Wikipedia.

Avatar
Deixe um comentário