Computadores sobre rodas, literalmente…

De olho na tão aguardada internet 5G, diversas empresas de tecnologia pelo mundo anunciaram o interesse em produzir seus automóveis...

mao homem celular volante ao fundo carro futurista carro da tesla automóveis
Automóveis ou computadores? (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
26 de abril de 2021 21:30

É tanta eletrônica no automóveis, que ultimamente ele já estava sendo considerado um verdadeiro computador sobre rodas.

Pois agora será mesmo, pois várias fábricas de computadores anunciaram a intenção de produzir automóveis. Na China, a Xiaomi, Alibaba e Baidu. Nos Estados Unidos, a Amazon, Google e Apple, além da Samsung na Coreia do Sul. Algumas pretendem construir suas próprias fábricas, outras estabelecer parcerias com plantas já existentes.

VEJA TAMBÉM:

Mas quase todas desenvolvendo projetos de seus automóveis (ou computadores?) já prevendo a internet 5G que vai trazer uma significativa evolução: comunicação entre os próprios veículos e entre estes e as centrais de informação e controle. E, óbvio, prevendo também os carros autônomos.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário