Boris Responde #98 | Posso instalar um câmbio CVT no Uno?

Bateria nova descarregando em 15 dias? Motor 1.0 turbo é bomba? Essas e outras dúvidas, Boris Feldman responde

capa portal boris responde 98
Boris Feldman responde as dúvidas dos leitores (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 28/04/2022 às 20h30
Atualizado em 19/10/2022 às 14h07

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (FacebookInstagram e TikTok).

Ar-condicionado não ‘gela’. Tiro o ar quente?

Troquei o gás do ar-condicionado, só que agora o lado do passageiro está gelando pouco e o lado do motorista não gela. A loja diz que é preciso isolar o ar quente. Será isso mesmo? (Lorin)

Em viagens longas: etanol ou gasolina?

Em viagens longas, meu amigo prefere abastecer com etanol, pois, segundo ele o risco de adulteração é menor do que abastecer. Tem algum fundamento? (Aristides Cipriano)

Como atravessar trechos alagados

Ao atravessar um alagamento com um carro automático, é melhor colocar no manual e selecionar uma marcha mais forte? (Eduardo Santos)

Bateria nova descarregando em 15 dias

Uma bateria com apenas 5 meses não deveria suportar mais de 15 dias com o carro parado, ou estou equivocado? (Franco Vieira)

Como dar a partida no Honda City?

Tenho um Honda City com botão de partida: é melhor dar aquela apertada fraca para fazer a leitura dos símbolos no painel, ou aperto de uma vez para ligar o carro? (Márcio Saldanha)

Motor turbo 1.0 é bomba?

Comprei um Fiat Pulse Drive CVT 1.0 Turbo. Tenho ouvido tanta coisa sobre esse motor virar uma bomba em pouco tempo. O que você me diz? Entrei numa fria? (Cláudia Luzze)

Carro perde a potência, mas não morre

Meu carro está acendendo a luz da injeção. Após alguns minutos ele fica sem potência, mas não morre. Depois de desligado por algumas horas, ele volta a funcionar. Quais as são as possíveis causas? (João Bortoloti)

Posso instalar um câmbio CVT no novo Uno?

Tenho um Uno 1.0. Gostaria de saber se teria como adaptar um câmbio CVT nele. (Guilherme Henrique)

Motor para de grilar com gasolina Podium

Sempre abasteço com gasolina aditivada de postos de confiança. Mas comecei observar grilada no motor entre 1.500 e 2.000 RPM. Com a gasolina Podium isso não acontece. Por quê? (Lucas Vasata de Morais)

Precaução ao rodar em pisos irregulares

Ouvi dizer que, ao rodar por pisos irregulares, não se deve segurar o volante com força, mas apoiar as mãos para deixa-lo tremer para não forçar a caixa de direção e evitar folgas. Verdade? (Highlander Rocha)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário