Bateria recarregada em 5 minutos?

Empresa israelense criou uma bateria para carros elétricos com tecnologia nunca antes vista: 100% de carga em apenas 5 minutos. Conheça:

storedot bateria carros eletricos
Nova tecnologia de baterias para carros elétricos vai revolucionar o mercado (Foto: divulgação | StoreDot)
Por Boris Feldman
03 de fevereiro de 2021 07:30

Um dos principais obstáculos enfrentados pelos carros elétricos é a demora na recarga das baterias, que pode levar até algumas horas.

Problema que está sendo resolvido por uma empresa israelense, a StoreDot, que criou a bateria XFC Extra Fast Charging; que pode ser recarregada em apenas cinco minutos.

Qual é o pulo do gato?

É o fim das baterias atuais de íon lítio, com substituição do grafite por silício em seus anodos. Entre as parceiras da StoreDot, está a própria Mercedes.

Essas baterias, além de automóveis, vão equipar também outros aparelhos elétricos ou eletrônicos, como drones, por exemplo. O primeiro lote experimental já foi produzido e testado; e o seu lançamento comercial está previsto para o final deste ano ou início de 2022.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jairo 5 de fevereiro de 2021

Israel!!!! Sempre primeiro lugar!!! Parabéns!!!!!

Avatar
Loureiro Filho 5 de fevereiro de 2021

Já conheço desde 2017.

Avatar
IVAN VASCONCELLOS 3 de fevereiro de 2021

Realmente, pode ser que tenham carregado essa bateria da foto em cinco minutos. Mas, qual a sua capacidade?
Certamente se fosse a bateria para um motor elétrico capaz de mover um automóvel não atingiria plena carga em cinco minutos, provavelmente nem em trinta minutos, que é muito mais que o tempo necessário para abastecer o tanque de combustível de um automóvel comum.
Ainda não me convenceram!

Avatar
Bruno 3 de fevereiro de 2021

Só acredito vendo.
Praticamente todas as empresas de tecnologia do mundo estão buscando essa solução, ainda sem sucesso. Inclusive a Samsung que está avançada na tecnologia que utiliza a bateria de grafeno. Carregamento rápido todas já dominam, porém a mesma descarrega com a mesma velocidade tornando-a inviável.

Avatar
Deixe um comentário