Bateria e frio não combinam: quer evitar dor de cabeça?

Outro item relacionado ao carro que pode te deixar na mão em épocas mais frias é a bateria. Mas calma, existe uma forma de se precaver

Por Boris Feldman 02/09/20 às 21h31
mecanico trocando bateria carro automovel
Mecânico trocando a bateria do carro (Foto: Shutterstock)

Sabe quem mais gosta do inverno, além de fábrica de roupa de lã, cobertor ou conhaque? É loja de bateria de carro. Pois é nos dias mais frios que elas adoram arriar e te deixar na mão.

Primeiro, porque a energia elétrica da bateria vem de uma reação química que é mais difícil de ser feita nas temperaturas mais baixas.

Além do tombo, o coice:

Porque o motor do carro se torna mais difícil de girar de manhã para pegar e exige mais da bateria – que já está fraca. É nessa hora que vale a pena ter uma pequena, pequena mesmo, bateria portátil; pouco maior que essas portáteis para recarregar telefone celular.

Aliás, elas carregam também aparelhos eletrônicos como celulares, pois têm entrada USB. São acopladas à bateria do carro e capazes de virar o motor diversas vezes.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário