Fusca gigante com motor V8 é invenção maluca de família americana

Com uma impressora 3D e componentes mecânicos de picape, pai e filho constroem uma réplica do Fusca, mas em escala 40% maior

Por AutoPapo 02/09/20 às 18h17
fusca gigante huge bug estados unidos
Fusca gigante com motor V8 é invenção maluca de família americana (Reprodução)

Para os padrões brasileiros, o Fusca nem é um carro tão pequeno assim. Com pouco mais de 4 m de comprimento, ele é até maior que vários hatches compactos atuais. Mas para mercado dos Estados Unidos, ávido consumidor de picapes, SUVs e sedãs de grande porte, o modelo é quase um microcarro. Há, porém, uma exceção à regra.

VEJA TAMBÉM:

Cansada de se sentir intimidado por outros veículos no trânsito, a família Tupper construiu um Fusca 40% maior que o original. Para colocar a ideia em prática, um exemplar convencional, produzido em 1959, foi totalmente digitalizado. Assista ao vídeo do modelo!

Com as peças construídas sob medida com a ajuda de uma impressora 3D, a carroceria foi montada sobre um chassi da picape Dodge Magnum. O motor também tem origem Chrysler: trata-se de um V8 Hemi 5.7 com cerca de 350 cv de potência.

Depois de pronto, o veículo foi batizado de Huge Bug. Vale lembrar que, nos Estados Unidos, o Fusca é popularmente conhecido como Bug, que significa inseto. Logo, o exemplar dos Tupper tem um nome não muito diferente de Bizorrão, como ficou conhecida a versão 1.600 S no Brasil.

fusca gigante huge bug estados unidos
Parece uma miniatura ao lado de um modelo convencional, mas é o contrário

O Huge Bug é uma réplica fiel do Fusca, só que em escala 40% maior. O que mais chama a atenção no veículo é a atenção aos detalhes: o painel, por exemplo, é fiel ao do modelo original. Os criadores tomara, o cuidado até de instalar mais instrumentos atrás de uma espécie de portinhola, para não comprometer a autenticidade do visual.

Fusca gigante deveria ser ainda maior

Inicialmente, a família Tupper pretendia construir um Fusca 50% maior que o original. Porém, desistiram da ideia por questões práticas: um veículo tão grande não seria suportado pelo tamanho padrão das faixas de rolamento do país. De qualquer modo, ninguém deve se sentir intimidado a bordo do Huge Bug.

Foto: reprodução

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário