Bateria do carro descarregando? Pode ser os eletrônicos

"O mecânico não consegue descobrir de jeito nenhum o que está fazendo a bateria do carro descarregar. Mas a solução pode ser simples"

bateria no motor do carro tem cabos conectados para fazer chupeta
bateria no motor do carro tem cabos conectados para fazer chupeta (Foto | Shutterstock)
Por Boris Feldman
25 de dezembro de 2020 11:00

O dono do automóvel não consegue resolver o problema da bateria do carro que descarrega. Cada vez que ele vai na oficina ou na auto-elétrica, é um diagnóstico diferente:

Primeiro é porque o alternador não deve estar recarregando a bateria; segundo é o relé que não está funcionando corretamente; terceiro é a própria bateria que não está segurando carga. E nada de resolver o problema, que pode ter uma solução até simples que é uma pequena fuga de corrente elétrica de algum equipamento.

Porque mesmo com o carro desligado, alguns dispositivos eletrônicos como o relógio, por exemplo, continuam funcionando, o que provoca uma pequena descarga na bateria. Então, com o carro desligado, peça ao eletricista para medir essa pequena corrente.

E mesmo que você não entenda nada do assunto, guarde esse número: seu valor máximo para não descarregar a bateria é de 30 miliamperes. Guardou bem esse valor?

luz-da-bateria-do-carro-acessa-no-painel
Foto | Shutterstock

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário