De carro, Papai Noel gastaria quanto tempo para entregar os presentes?

E se o 'bom velhinho" abandonasse o trenó e resolvesse entregar os presentes de carro, sabe quanto tempo ele demoraria?

Por André Almeida 24/12/20 às 19h11
papai noel dirigindo shutterstock 705206797
Papai Noel deve trocar as renas por um carro? (Foto | Shutterstock)

Todos os anos, no imaginário de milhares de crianças no mundo inteiro, a espera pelos presentes de natal é um dos eventos mais aguardados. Mas, não são só as crianças que sonham com o Papai Noel: muitos designers de várias montadoras também colocam a cabeça para imaginar como seria o trenó perfeito. Afinal, a modernidade acaba chegando uma hora ou outra.

Porém, qual modelo conseguiria realizar a façanha de percorrer nada mais nada menos do que 510 milhões de quilômetros apenas na noite de natal? Será que superesportivos como Bugatti, Lamborghini ou  Ferrari dariam conta do recado? Acredito que isso seria possível só se, ao invés dos ‘cavalos’, fossem colocadas as famosas renas do senhor Noel, que, para baterem a meta, precisariam voar a uma velocidade de 10.703.437 km/h.

Segundo uma pesquisa realizada pela comparadora de seguros acierto.com, se o Papai Noel dispensasse o trenó e resolvesse realizar as entregas sobre quatro rodas, ele demoraria cerca de 730 anos! Além dos corações partidos das crianças, que não iriam receber os presentes, a comparadora de seguros de Madri também apontou outras boas razões para que o velhinho da barba branca não abandone as renas:

Custos com combustível e pneus

Para uma empreitada desse porte, estimasse que Noel gastaria 40 milhões de euros, cerca de 254 milhões de reais em combustível. E, com tantos quilômetros para percorrer, os gastos com pneus não ficariam nada baratos. Pelas contas da acierto.com, a cada 50 mil km seria preciso trocar os pneus, o que no monte final chegaria a 40.500 pneus trocados para entregar todos os presentes. Os custos dessas trocas ficariam na casa dos 4,6 milhões de euros, aproximadamente 29,2 milhões de reais.

E se fosse de moto?

Pensando em economizar tempo e dinheiro, mas não a ‘poupança’ do Papai Noel, a equipe do acierto.com resolveu refazer os cálculos e trocou o automóvel por uma moto esportiva. Sobre duas rodas, Noel conseguiria finalizar a entrega dos presentes em apenas 640 dias, já que não sofreria com as horas perdidas nos engarrafamentos. A economia com pneus chegaria aos 13 milhões de euros: como são só dois, a quantia ficaria, ao todo, em 25 mil euros, cerca de 158,9 mil reais.

Pelo visto, não será neste natal que o velho Noel irá dispensar o seu tradicional trenó e as suas renas mágicas e supersônicas…

crianca com presente papai noel shutterstock 519218686
Foto | Shutterstock
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
OpalaSemCaneco 24 de dezembro de 2020

Nem um sr71 blackbird consegue passar de mach 4 imagina um carro passar dos 10000 km/h kkkkkkk

Avatar
Deixe um comentário