Bateria para carro com start/stop requer atenção especial

Por que deve-se ter atenção especial com a bateria para carro com start/stop? Por que esse sistema solicita mais de certos componentes

Por Boris Feldman06/04/20 às 06h15

Se o seu carro tem o sistema start/stop, que desliga e liga automaticamente o motor quando você para, como o arranque vai funcionar muito mais vezes, a bateria é especial para aguentar o tranco. O alternador que carrega a bateria também, e o próprio motor de arranque. Pois ele também será muito mais solicitado.

Então, tome cuidado ao trocar a bateria, pois elas, sendo especiais, custam mesmo mais caro. Mas se você protestar, vão te oferecer uma mais barata, que vai pifar logo logo. Então preste atenção na etiqueta: bateria para carro com start/stop deve ser da categoria E, F, B ou A, G, M.

Não aceite se a especificação for outra. Não vai se lembrar? Então antes de trocá-la, entre nesta matéria e anote qual é a categoria correta para carros com sistema start/stop.

Painel do mostrando o sistema start/stop, que requer bateria especial para o carro, em execução
Sistema start/stop exige bateria especial para o carro (Foto: Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Wildson 7 de abril de 2020

    Muitas reclamações nas Baterias do Hyundai Creta,qual o motivo?

Avatar
Deixe um comentário