Bateria pifa em 1 mês?

O carro ficou parado por alguns dias na garagem e a bateria arriou? fique atento: pode ter algo de errado com a parte elétrica

A bateria não deve pifar quando o carro fica parado por alguns dias na garagem
A bateria não deve pifar quando o carro fica parado por alguns dias na garagem (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
09 de maio de 2022 21:32

Carro fica parado de 20 a 30 dias e a bateria descarrega. É normal? Não!

Nos automóveis mais modernos, alguns componentes eletrônicos consomem bateria dia e noite, mesmo se estiver desligado. Mas são correntes ínfimas, de baixíssimas amperagens e que a bateria deveria suportar por períodos bem maiores.

Então, em primeiro lugar, verifique se você não deixou a chave no contato, porque se ela não for retirada, alguns componentes continuam consumindo uma corrente maior que a normal.

Se não for o caso, é porque tem realmente algum aparelho elétrico ou eletrônico defeituoso, ou alguma lâmpada, do porta luvas ou do porta-malas, por exemplo, que deveria se apagar quando eles são fechados, mas continuam acesas.

VEJA TAMBÉM:

Leve o carro a um especialista, concessionária ou auto elétrico para que seja medida a amperagem (corrente elétrica) e determinar se existe ou não algum componente provocando fuga de corrente. Ou então, perceber que a bateria está “nas últimas”…

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Andre Rocha 10 de maio de 2022

O carro de um amigo estava consumindo toda a bateria em cerca de 2 a 3 dias após carga total. Tudo no carro apagado. Nenhuma lâmpada acesa. Absolutamente nada… exceto o rádio do carro, que tem frente destacável, e que foi ligado e assim ficou. Mesmo desconectando a bateria, qu religá-la ele voltava ao último estado, ou seja, ligado. Como ele não usa rádio, desconectei os plugues de alimentação por baixo do painel. Depois disso nunca mais bateria arriada

Avatar
Deixe um comentário