Para fritar no asfalto: óleo de soja é o ingrediente de pneu Goodyear

Goodyear lança linha de pneus de uso misto que utiliza óleo de soja em sua composição. Segundo a fabricante, o composto tem maior durabilidade e aderência

Pneu Goodyear Óleo de Soja
Pneu Goodyear Óleo de Soja Pneu Goodyear Workhorse AT para picapes e utilitários leva óleo de soja em sua composição, no lugar de petróleo ((Foto: Goodyear/Divulgação))
Por AutoPapo
09 de maio de 2022 20:22

Que o óleo de soja não é a opção mais saudável na cozinha, todo mundo já sabe. Mas para calçar o seu carro, na forma de pneu, ele pode fazer muito bem para o bolso e também para o planeta: apostamos que o amigo ainda não sabia disso.

Pois a Goodyear acaba de apresentar o Wrangler Workhorse AT, que leva óleo de soja no lugar de petróleo, em sua composição. Esse pneu promete ter maior durabilidade e, consequentemente, poluir menos, uma vez que ainda promete reduzir o consumo de combustível.

VEJA TAMBÉM:

Segundo a marca, nos testes de laboratório, o novo composto teve sua quilometragem ampliada em 20%, comparado com um pneu de uso misto e que levava o “suco de dinossauro” na formulação. A Goodyear ainda afirma que o consumo de combustível foi 4,6% menor, se comparado com o antigo Wrangler Armortrac.

Óleo de soja na terra

De acordo com a fabricante, o novo pneumático foi desenvolvido para uso em picapes e utilitários esportivos, de olho no aumento da demanda por esse tipo de veículo, não apenas no Brasil, mas em toda América Latina.

“No mercado automotivo, observamos que houve um aumento da demanda por picapes e SUVs, que são veículos ideais para trajetos em asfalto seco ou molhado e em estradas de terra, como nas regiões de predominância do agronegócio, que podem ser favorecidos justamente por um pneu de uso misto, como o Wrangler Workhorse AT”, observa a gerente sênior de marketing da divisão de pneus de passeio da Goodyear, Debora Da Cruz.

Aderência do Workhorse AT

Se na panela, o óleo de soja não deixa o ovo agarrar na frigideira, no chão, a história é outra. A executiva garante que o pneu oferece mais tração e aderência que seu antecessor, que levava petróleo em sua composição.

Novamente comparado com o antecessor (Wrangler Armortrac), o Workhorse AT anotou resultados 22% superiores em situações de aquaplanagem e 4% mais eficiente em frenagens em piso molhado.

Ao todo a linha conta com 20 medidas para o novo pneu de óleo de soja. Há opções com diâmetros que partem do aro 15, 16, 17, 18 e 20.

Vai comprar pneus? Então observe além das medidas: Boris Feldman explica como em vídeo!

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário