BMW: Contran aceitaria um carro “camaleão”?

Novo SUV da marca alemã, o iX pode mudar a cor da carroceria ao toque de um botão, mas, no Brasil, questão legal poderia impedir o uso desse recurso

bmw ix muda de cor do carro
iX abusa da policromia (Imagem: Ernani Abrahão | AutoPapo)
Por Boris Feldman
04 de janeiro de 2022 21:32

Existem algumas técnicas para fazer o automóvel mudar a cor da pintura. Os recursos mais usados, em geral para carros de exposição, é a cor variar de acordo com a intensidade ou com o tipo da iluminação aplicada sobre a pintura. Outro recurso é a pintura que muda de cor conforme o ângulo em que está sendo observada.

Mas a notícia que chega agora é da BMW arrasando nesta policromia: está expondo num salão de tecnologia dos Estados Unidos o seu SUV elétrico, o iX, que muda de cor conforme o gosto do motorista. Basta apertar um botão e a pintura muda de tonalidade.

VEJA TAMBÉM:

Fico imaginando se aqui no Brasil o Contran aceitaria registrar o carro onde no campo “cor” todo documento teria que se colocar: “várias”…

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jornal zinho Podre 5 de janeiro de 2022

Colocaram uma roda de cor para atrair leitores, mas o PROTÓTIPO só muda entre branco, preto e alguns tons de cinza. Quem quiser saber mais a matéria da 4 wheels e da AutoEsp está bem mais completa é muito mais explicativa não sendo só chamariz de leitor. E pensar que eu já gostei dessa página de “noticias”.

Avatar
Deixe um comentário