Bolsonaro escorrega em postos bandeira branca

Os postos bandeira branca não têm, necessariamente, um combustível adulterado ou de qualidade ruim. Isso é fruto da ética do proprietário.

Por Boris Feldman 25/08/21 às 07h32
bandeira branca bolsonaro
O presidente está por fora do assunto (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)

O presidente Bolsonaro escorregou outro dia ao criticar os postos do tipo “bandeira branca” insinuando serem mafiosos. Mas não é bem assim. Posto Bandeira Branca é o que não pertence a uma dessas redes tradicionais como BR, Shell-Raizen, Ipiranga ou Ale, que só compram combustíveis da marca franqueada. Os outros compram combustíveis de quem oferece melhor qualidade e preço.

Mas existem, de fato, dezenas e dezenas de postos que pertencem a mafiosos e laranjas, inclusive ao PCC em São Paulo, utilizados para lavagem de dinheiro. A policia já fechou dezenas deles.

VEJA TAMBÉM:

É importante a presença destes postos “bandeira branca”, primeiro por serem regulatórios do preço do combustível no mercado. Além disso, o combustível adulterado pode estar no posto de qualquer marca, conhecida ou não. A qualidade depende da honestidade do dono do posto.

Em resumo, o presidente ouviu o galo cantar sem saber exatamente aonde.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
15 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jo 25 de agosto de 2021

Não adianta. Acho que não importa bandeira. A maioria vende mijolina. De 15 postos da minha cidade confio apenas em 3.

Avatar
Rodolfo 25 de agosto de 2021

Eu sempre só abasteci em postos de bandeira. Por tentativa e erros cheguei a conclusão que não se pode confiar 100% em nenhum posto de combustível ⛽. Por esse motivo sempre que abasteço peço a Nota Fisal, pois em caso de fraude na qualidade ou quantidade eu farei uma denúncia a ANP. Se vai dar certo a denúncia eu não sei, mas eu fiz a minha parte.
Por fim, acho que as grandes distribuidoras deviam no seu site divulgar um Ranking dos melhores postos de idade atestado a qualidade do combustível desses postos eleitos dentre os melhores, pois teve posto que eu abastecia que flagrei caminhao sem bandeira abastecendo o posto com bandeira.
Segue a dica:
“Combustível barato é sinal de batismo na certa!”

Avatar
Rodolfo 25 de agosto de 2021

* Ranking dos melhores postos da cidade

Avatar
Polvo 25 de agosto de 2021

Os postos de bandeira branca compram combustível de onde? A bandeira não significa nada, já muito posto sendo lacrado e de bandeira BR.

Avatar
Ione 25 de agosto de 2021

Os postos bandeirada tbm exigem maior fiscalização. Concordo com o presidente, e com alguns internautas aqui. Temos carros aniquilados com o combustível adulterado. O brasileiro se tornou um povo de trambiqueiro e falta de ética… a começar pelo STF! Não temos pra quem recorrer quando metade do combustível retirado do tanque do carro após pane, metade é água…

Avatar
Felipe 25 de agosto de 2021

Abasteça em posto sem bandeira então senhor da reportagem kkkk…negócio é q tem q falar mal do homem né ….kk Mala sem alça esse autopapo gostam de aparecer ..fazerem “manchetes “ apelativas né

Avatar
José Sanches 25 de agosto de 2021

Bom dia!
Se o presidente não pode opinar no que ele pensa como chefe do executivo vc também não tem o direito de opinar!

Avatar
SERGIO a DEXHEIMER 25 de agosto de 2021

SE VERIFICAREM NO SITE DA AGÊNCIA NACIONAL DE PETROLE (ANP), VERIFICARÃO QUE A MAIORIA DOS POSTOS FLAGRADOS COM COMBUSTIVEL ADULTERADO, (fora das especificações da anp), SÃO JUSTAMENTE OS POSTOS BANDEIRADOS, TIDOS COMO SANTOS. vERIFIQUEM E VERÃO

Avatar
Sérgio A. Dexheimer 25 de agosto de 2021

Se verificarem no site da ANP, verificarâo que a maioria dos postos flagrados com gasolina fora da especificação normatizada pela ANP, (adulterada), são justamente os postos bandeirados. É só verificar, que a verdade aparece.

Avatar
OTACÍLIO LOURENÇO 25 de agosto de 2021

Taí uma opinião importante ao consumidor, do qual o próprio Código de Defesa do Consumidor também é favorável a ampla concorrência e melhor oportunidade ao motorista. Afinal, além do CDC, Inmetro e PROCON que são entidade fiscalizadora dos postos de gasolina, quanto a qualidade de seus combustíveis dispostos aos motoristas.

Nesse caso, o Brasil tem vivido de politização para tudo. Nenhum brasileiro presta, onde somente o próprio presidente da república tem sua reputaçã ilibada. Até seus fanáticos tem moral duvidosa, quando se põe política a tudo e qualquer preço. Já vi está teoria vivida na época do socialismo de Josef Stalin, onde foi idéia para criação de George Orwel, com a obra “1984”.

Ótima matéria Boris, sempre abrindo o olho de quem está cochilando.

Avatar
Gilmar Antônio Januário 25 de agosto de 2021

Nesta questão…DISCORDO de você…. nos postos de bandeiras, as distribuidoras fazem fiscalização da qualidade…nas de Bandeiras BRANCAS os postos fogem desta fiscalização…. sendo assim, o presidente tem razão em levantar as dúvidas quanto as fraudes….Aliás ele também tem razão em cuticar o vespeiro, pois estou cansado de ser roubado pelos postos Brasil a fora…..

Avatar
ALCIDES R N 25 de agosto de 2021

Sempre tem Gado feliz ☺ nos comentários

Avatar
Gilmar Antônio Januário 25 de agosto de 2021

Parabéns…seja feliz defendendo quem te rouba…..

Avatar
José Januário 28 de agosto de 2021

que imbecilidade chamar alguém que expressa sua opinião de gado, isso sim é um comportamento acéfalo

Avatar
Osmane Damianse 25 de agosto de 2021

Então não teria um posta bandeira branca, pq vc é honesto e isso faria de vc um bandido? O problema não é falar e sim falar errado ou o senhor acha que todos os donos de postos vivem adulterando combustível?

Avatar
Deixe um comentário