Novo Creta 2022 vem com reforço na tecnologia e estilo ousado

SUV compacto da Hyundai chega em quatro versões de acabamento, duas opções de motorização; preços começam em R$ 107.490

creta platinum e creta ultimate
Creta 2022: visual mudou completamente (Foto: Hyundai | Divulgação)
Por Hairton Ponciano Voz
25 de agosto de 2021 11:11
Especial para o AutoPapo

Até recentemente, quando o assunto era SUV compacto, não era comum falar de itens como controle de velocidade adaptativo (ACC), sistema de permanência em faixa com correção de volante e frenagem automática para pedestres, veículos e ciclistas. O Nissan Kicks e o Volkswagen Nivus trouxeram algumas dessas tecnologias, mas agora o Hyundai Creta 2022 amplia o conteúdo, com o pacote batizado de SmartSense.

A pré-venda da linha 2022 do SUV começa hoje (25), apenas para atuais proprietários de Creta ou HB20. Para os demais clientes, o modelo estará disponível a partir de amanhã. O modelo antigo permanece em produção na versão Action, com motor 1.6, por R$ 99.790.

Versão Preço
Creta Comfort R$ 107.490
Creta Limited R$ 120.490
Creta Platinum R$ 135.490
Creta Ultimate R$ 146.990

A Hyundai informa que os compradores das primeiras 500 unidades terão direito a um ano de gratuidade do sistema de conectividade Bluelink e do Sem Parar. Além disso, em caso de financiamento com entrada a partir de 50%, a primeira parcela vence em janeiro. As vendas normais começam na primeira quinzena do mês que vem.

Creta 2022: principais conteúdos por versão

São quatro versões: Comfort, Limited, Platinum e Ultimate. As três primeiras utilizam motor 1.0 turbo GDI de injeção direta e 120 cv, o mesmo já em uso no HB20. A topo de linha Ultimate mantém o 2.0 aspirado do Creta anterior, mas retrabalhado. Entre as mudanças, abandonou o antigo nome (“Nu”) e assumiu a denominação Smartstream. Também ganhou 1 cv (agora são 167 cv com etanol). O câmbio é automático de seis marchas em todas as versões.

Hyundai Creta Comfort 1.0 T

  • 6 airbags
  • Rodas aro 16″
  • Controle de estabilidade
  • Assistente de partida em rampa
  • Freios a disco nas quatro rodas
  • Sistema de monitoramento de pressão dos pneus
  • Luzes diurnas de LEDs
  • Multimídia de 8″
  • Câmera traseira
  • Controlador automático de velocidade
  • Coluna de direção ajustável em altura e profundidade
  • Vidros elétricos nas quatro portas com um toque

Hyundai Creta Limited 1.0 T

  • Bluelink
  • Rodas aro 17″
  • Faróis de neblina
  • Retrovisores eletricamente rebatíveis
  • Carregador de celular sem fio
  • Sensor de obstáculos traseiro
  • Ar-condicionado automático
  • Chave presencial
  • Volante de couro
  • Saídas de ar na traseira
  • Alavancas de câmbio no volante

Hyundai Creta Platinum 1.0 T

  • Teto solar panorâmico
  • Banco do motorista com ventilação
  • Quadro de instrumentos de 7″
  • Modos de condução
  • Freio de estacionamento eletrônico
  • Alerta de ocupante traseiro
  • Multimídia de 10,25″
  • Câmera de 360º
  • Monitor de ponto cego

Hyundai Creta Ultimate 2.0

  • Frenagem autônoma
  • Permanência em faixa
  • Controle de velocidade adaptativo
  • Auxiliar de farol alto
  • Rodas aro 18″
  • Interior bicolor
  • Faróis Full LEDs
  • Lanternas de LEDs
  • Sensor de obstáculos na frente
  • Detector de fadiga

Visual do Creta 2022

Além do banho de tecnologia, a segunda geração do Creta chama atenção pelo estilo. A Hyundai nunca teve medo de apostar em visual fora do comum. Foi assim no primeiro HB20 (quando surpreendeu positivamente) e voltou a ser assim na profunda reestilização, realizada no final de 2019 (quando gerou muitas críticas). Pois não é que agora ela resolveu causar de novo?

De frente, o SUV ficou mais agressivo e moderno. As duas versões mais caras (Platinum 1.0 e Ultimate 2.0) têm uma volumosa grade hexagonal com detalhes cromados, um tipo de acabamento que a marca chama de “cascata”. Os faróis, de LEDs na versão mais cara, são divididos. Todas as versões têm luzes diurnas de LEDs.

hyundai creta 2022 creta platinum 7

Mas o ponto que vai gerar polêmicas é a traseira. O modelo desenvolvido no centro de design da marca na Coreia do Sul tem lanternas fragmentadas, num formato totalmente fora do convencional. Para quem já tinha estranhado o desenho das lanternas do HB20… Completa o visual o nome Creta com as letras bem espaçadas, ocupando boa parte da tampa. Nem precisava. Se algum carro será reconhecido imediatamente, será o SUV de Piracicaba!

Mais espaço interno

O Creta 2022 teve um pequeno crescimento. O comprimento passou para 4,3 m (1 cm a mais), enquanto a largura agora é de 1,79 m (também 1 cm adicional). A distância entre-eixos cresceu 2 cm, para 2,61 m. A altura não mudou (1,63 m).

Por causa dos para-choques redesenhados, o ângulo de entrada teve uma mínima redução (de 21º para 20,4º), enquanto o ângulo de saída teve ligeiro aumento (de 28º para 28,3º).

Graças ao maior entre-eixos, o espaço para joelhos melhorou um pouco no banco traseiro. Além disso, como o assoalho é praticamente plano, o eventual quinto passageiro viaja com mais conforto.

Já o porta-malas perdeu 9 litros (de 431 para 422 l), por causa de um ressalto na base do compartimento.

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Novo Creta está mais elegante por dentro

Por dentro o Creta tem visual elegante. O novo painel transmite sensação de requinte, embora os plásticos sejam tão rígidos como no modelo anterior. As texturas são bem trabalhadas, e a versão Ultimate tem acabamento em dois tons. A central multimídia com uma grande tela horizontal de 10,25″ domina o painel. Nas versões básicas, ela tem 8″.

O quadro de instrumentos é formado por uma tela digital de 7″, em combinação com mostradores analógicos nas laterais (conta-giros, combustível e temperatura do motor). Quando a seta é acionada, a imagem da lateral aparece na tela. Ela não deve substituir os retrovisores, mas é útil porque pode revelar eventuais pontos cegos.

O novo console está mais alto e melhorou muito. O freio de estacionamento é eletrônico, e a alavanca de câmbio é moderna e lembra um taco de golfe (como nos Audi). É ali que fica o seletor dos modos de condução.

O motorista pode optar entre o eco, normal, smart e esportivo. De acordo com a escolha, as respostas de aceleração, ponto de troca de marchas e peso da direção se alteram, assim como a coloração do painel, que pode ser verde (eco), azul (normal) ou vermelha (esportivo).

O novo volante tem base reta, e a coluna de direção é regulável em altura e profundidade. Os bancos de couro têm ajustes manuais, mas o do motorista dispõe de ventilação, como no Creta anterior.

O ar-condicionado é digital, mas não oferece possibilidade de dupla zona de regulagem. De qualquer forma, há saídas para o banco traseiro. Ali há também uma porta USB, para carregamento de celular.

Desempenho é bom

O 1.0 turbo não decepcionou no Creta 2022. Não há atraso (lag) nas respostas, e o pequeno propulsor de três cilindros pouco sentiu o fardo de 1.270 kg nas costas. A ressalva é que a avaliação foi feita em uma pista travada, o Haras Tuiuti, no interior de São Paulo. Assim, a aprovação não é definitiva, e precisa de uma segunda dose, como vacina.

Para garantir que o carro dá conta do recado, nada como o uso no dia a dia, enfrentando trechos de subidas, por exemplo. Mas é possível afirmar que o aperitivo é bom. O torque de 17,5 mkgf está disponível a partir de 1.500 rpm, o que explica as respostas animadas.

Mesmo sem pisar muito fundo no acelerador, a velocidade sobe rapidamente, e o motor conversa amigavelmente com o câmbio. A propósito, há alavancas prateadas no volante, para trocas manuais.

Motor 2.0: mais econômico

O 2.0 passou por mudanças que envolveram câmara de combustão redesenhada e aprimoramento no sistema de refrigeração, para melhorar o arrefecimento. A potência subiu pouco (apenas 1 cv, de 166 para 167 cv com etanol) e o torque praticamente não foi alterado (apenas um décimo, e agora são 20,6 mkgf com etanol). Mas a Hyundai informa que ele ficou 8% mais econômico.

Na prática, a exemplo do 1.0 turbo, ele tem acelerações e retomadas convincentes. De acordo com os números oficiais, o Creta 2.0 faz 0 a 100 km/h em 9,3 s e chega a 190 km/h. O 1.0 chega a 100 km/h em 11,5 s e alcança 180 km/h.

Consumo do novo Creta 2022

Quanto ao consumo, para novo Creta 2022 1.0 turbo, a Hyundai informa média urbana de 8,3 km/l com etanol e 11,6 km/l com gasolina. No novo Creta 2022 2.0, os números são 7,7 km/l (etanol) e 10,9 km/l (gasolina). Na estrada, eles são equivalentes. Os dois fazem média de 8,7 km/l com etanol. Com combustível fóssil, o 2.0 supera levemente o 1.0: média de 10,4 km/l, ante 10,0 km/l com combustível renovável.

A resposta da direção elétrica é precisa, e a suspensão (que foi recalibrada) também agradou. A carroceria se inclina pouco nas curvas (para um SUV, claro). A suspensão é independente na frente e por eixo de torção atrás.

Colaboram os pneus de perfil baixo 215/60 R17 no 1.0 Platinum e 215/55 R18 no 2.0 Ultimate.

Visão do entorno pelo celular

Por meio do celular, é possível realizar diversos comandos, como ligar o motor, ajustar a temperatura do ar-condicionado e até visualizar a imagem ao redor do veículo, por meio das câmeras que permitem cobertura de 360º. O sistema é uma evolução do Bluelink, já disponível para o HB20.

Mas, após um período de gratuidade de seis meses, a conectividade passa a ser cobrada, por um plano que começa em R$ 29,90 por mês. De acordo com as previsões da marca, as três versões com motor 1.0 turbo deverão concentrar cerca de 80% das vendas. A garantia de cinco anos continua a ser um dos pontos positivos da Hyundai.

Veja como funciona, algumas funções do Bluelink:

Fotos: Hyundai | Divulgação 

58 Comentários
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Nome 16 de setembro de 2021

HMB nunca mais

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Juhui 16 de setembro de 2021

Essa porcaria de Creta não me gana eu tendo diversos plobemas com a porcaria do hb20

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Juhui 16 de setembro de 2021

Hmb é só lamento

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Juhui 16 de setembro de 2021

Comprei um hb20s Platinum 2022 após uma semana começou a ter diversos plobemas coloquei no reclame aqui e ninguém falaram ainda uma vergonha o consumidor compra um carro há uma semana e começar a ter plobema fui lesado empresa golpista pra mim isso é uma porcaria mesmo vergonha o carro faz uma semana e começar a ter plobemas hyundai hmb nunca mais na minha vida páteo Olinda não respeita seus clientes meu carro anterior era um Onix plus nunca quebrou hyundai é a empresa com maior falta de respeito com consumidor 5 anos de garantia FAKE NEWS a qualidade da Hyundai é ver a maioria no reclame aqui não recomendada hyundai hmb nunca mais

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Miguel 16 de setembro de 2021

A páteo de Piedade recife NÃO TEM O MENOR RESPEITO COM OS PERNAMBUCANOS tenho um hb20s 2021/2021 comprado em janeiro de 2021 foi o pior carro que já teve está lá na oficina faz. 97 dias sem previsão o pior que ainda nem resolveram está lá parado sem resolver o plobema hmb nunca mais na minha vida quero distância dessa marca páteo Piedade recife nunca mais na minha vida ??? Uma falta de respeito com consumidor 😡😡😡

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Gkl 16 de setembro de 2021

Hmb é comunista mesmo deveria ter vergonha na cara de vender isto por 148 mil vai encalhar 😡😡😡😡😡😡

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Koa 16 de setembro de 2021

Esse Novo Creta nem deveria ser vendido por aqui lixo da hmb

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Hkl 16 de setembro de 2021

E o hb20 nem deveria existir

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Tutu 16 de setembro de 2021

Vergonha esses valores

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Luiz 16 de setembro de 2021

Eu ia comprar esse carro mas depois desses comentários eu TO FORA

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Que bom 16 de setembro de 2021

A Hyundai HMB deveria seguir o mesmo caminho da ford sumir do Brasil também só fazendo palhaçada com consumidor

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Hhy 16 de setembro de 2021

Vai encalhar nas consesonarias

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Siuyte 16 de setembro de 2021

Tomara que a próxima montadora que feche depois da ford seja hyundai hmb só carros caros capados e fazendo palhaço com consumidor

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Grt 16 de setembro de 2021

Palhaçada esses valores

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Lte 16 de setembro de 2021

Não compro

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Nuno 16 de setembro de 2021

A piada do ano tá aí novo Creta preço de puxar o rabo e da um chute na bunda fora de congitação vai encalhar

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Hghy 16 de setembro de 2021

Não quero nem de graça

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Hj y 16 de setembro de 2021

Vai encalhar

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Hih 16 de setembro de 2021

Por esse preço compro um Captur 1.3 INTENSE turbo? Hyundai surtou de vez vai encalhar

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Gtuiv 16 de setembro de 2021

Fora de congitação valor absurdo vai encalhar

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Kulighi 16 de setembro de 2021

Esse Creta vai ficar atrás dos concorrentes muito caro feio beberrão sem graça acabamento péssimo 4 air bags apertado porta malas pequena motor defasado de i30 por esse preço vai ficar encalhado nas consesonarias

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Klilo 16 de setembro de 2021

Esse carro vai dominar sim ?????? Nós últimos lugares

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Jiolu 16 de setembro de 2021

Fracasso certíssimo

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jhys 15 de setembro de 2021

HMB virou a casa dos terrores! Um assalto ! Começando nas versões top de linha em quase 135 mil?

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hih 15 de setembro de 2021

Uma piada a motorização e os preços do Creta.

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jotas 15 de setembro de 2021

Mico

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yli 15 de setembro de 2021

Creta por esse valor kkkkkk é pra rir ou pra chorar .. kkkkk nunca vai deixar de ser hmb kkkkk vai encalhar tudo

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conta pra gente corno 15 de setembro de 2021

Vai micar.

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huj 15 de setembro de 2021

muito caro não vale a pena vai encalhar viu

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y5ter 15 de setembro de 2021

Vai micar.

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ty 15 de setembro de 2021

Novo Creta já nasceu morto com esses preços malucos, por 140k vou de Mercedes Benz usado

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ty 15 de setembro de 2021

hmb a marca que vai encalhar feio em 2021/22

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jyk 15 de setembro de 2021

Esse carro foi a decepção do ano

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juka 15 de setembro de 2021

Piada de mal gosto uma porcaria dessa por 140 mil jamais com esse preço eu compro Taos por um pouco mais.

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juka 15 de setembro de 2021

Decepção 2021, Novo Creta.

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luki 15 de setembro de 2021

A Hyundai HMB vai continuar se lascando, Creta com motor velho a preço de SUV Medio.

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jjk 15 de setembro de 2021

Se fosse 135 mil o modelo top de linha, iria vender igual banana, pra colocar um carro mais caro que os concorrentes, a HMB esquece de todo o preconceito que o povo tem com a marca.

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hb20 é uma carroça 15 de setembro de 2021

quem vai compra essa desgraça

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gkl 15 de setembro de 2021

muito caro vai fica empoerado nas consesonarias

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junior 15 de setembro de 2021

Hoje fiz test drive nesse Novo Creta na pateo de piedade recife Ta ai a decepção desepenho não é OK multimidia muito confuso o carro para toda hora do nada e desliga do nada cambio muito duro de passar a macha não entrega descança braço traseiro nem retrovisor fotocronico ate meu cronos entrega mais do que ele não tem saida usb traseiro decepção total apertado demais não tem essas tecnologias que varias informações falaram não só a camera de liga seta sem contar ainda que o carro só tem 4 air bags uma vergonha mesmo pagar 155 mil num carro com só 4 air bags tambem fui ver a platinum que era horrivel só decepção parecia um carro simples simplesmente não gostei decepção do ano?

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gjkoly 15 de setembro de 2021

Muito dinheiro pra pouco carro 147 mil com só 4 air bags vai fica encalhado nas consesonarias

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foi 15 de setembro de 2021

Esse Novo Creta é uma piada de mal gosto jamais pago esse valor por um carro desse mesmo tendo essa grana toda jamais compraria poderia encalhar tudo nas consesonarias parece ate brincadeira com a nossa cara

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gyuhi 15 de setembro de 2021

147 mil numa porcaria ??? nem pensar Essa HMB só faz palhaço com consumidor

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gyuhi 15 de setembro de 2021

147 mil numa porcaria dessa JAMAIIIIIIISSSSSSSS quem vai deixa de compra um 2008 ou tracker pra compra isso de 148 mil
não vale uma vergonha

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Sir.Alves 26 de agosto de 2021

Antes o Design era inspirado na fluidez da natureza… e agora? Deve ser inspirado nas rugas de uma JACA…

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yuri 2 de setembro de 2021

Convenhamos que a versão anterior era feia também.

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Fábio 26 de agosto de 2021

Sendo sincero. Não é só a dianteira do carro que é feia. Vcs já repararam na traseira? Tb é feia. Quem bater o carro, vai sofrer pra explicar porque ficou tão feio após a batida. A seguradora não vai acreditar….kkk

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yuri 2 de setembro de 2021

Se as pessoas não comprassem carros de terceiro mundo, idealizados para Asia, Africa, América Latina, esse tipo de carro não viria para cá. Brasileiro gosta de carro europeu e americano, mas só pela internet.

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Jo 25 de agosto de 2021

Pra “tanta” tecnologia o consumo de ambas versões é ruim na minha opinião. Design não é o forte.

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Fabio 25 de agosto de 2021

Tudo tem um lado bom. É o mais feio do estacionamento. É mais fácil de achar…..kkkk

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Polvo 25 de agosto de 2021

Os designers não estavam muito inspirados quando projetaram a frente e a traseira.

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Sir. Alves 8 de setembro de 2021

Rapaz, isso foi a vingança dos estagiários.. KKKKKK sem salario pela pandemia!!!

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Marcos Fuzimoto 25 de agosto de 2021

Já falei uma vez e vou falar novamente , esse carro é feio!!gosto duvidoso do designer, já vi de todas as cores e nenhuma cor deixa o carro menos feio! Pode ter a tecnologia que for , aliás outras marcas tbm tem tecnologia semelhante, só compra esse carro feio quem for fãboy da marca ,esse carro só de olhar pago no máximo uns 80.000 , manda mais carros feios para nós EMERGENTES que compra e paga caro em carro um carro feio desses !!

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yuri 2 de setembro de 2021

Olha o Lineup da Hyundai no Brasil.

Veloster, I30, Elantra, Sonata, Ix35, Azera, Tucson, Santa Fe, Vera Cruz, Genesis, Equus, Aí nasceu um monstrinho chamado HB20, e aí chegamos em 2021, Hyundai só com 2 carros.

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Eduardo Teixeira Kull 25 de agosto de 2021

DO MEU PONTO VISTA, COMO CONSUMIDOR, apenas dois reparos: deveria ter a ventilação no banco do passageiro e atrás, deveriam ser DUAS USB.

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yuri 2 de setembro de 2021

O Brasil não possui tecnologia para isso, do jeito que você disse é mais fácil mandar vir da Coreia do Sul.

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Eduardo Teixeira Kull 2 de setembro de 2021

Polo, Nivus e T-Cross tem. Creta novo tem. Jeep’s Compass e Renegade tem; isso, falando sobre as saídas de ventilação. USB, espero que seja apenas um comentário irônico.

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