Capacidade do porta-malas: os números podem mentir

Para aumentar o número de vendas, fabricantes utilizam de diversos artifícios, inclusive mentir sobre os valores da capacidade do porta-malas

Montadoras se valem de artifícios mentirosos para anunciar um porta-malas maior do que ele realmente é
Montadoras se valem de artifícios mentirosos para anunciar um porta-malas maior do que ele realmente é (Foto: Honda | Divulgação)
Por Boris Feldman
25 de abril de 2022 07:32

Abril começa com o dia da mentira, e aqui no AutoPapo o assunto vai até o final do mês. Digo isso porque números ajudam muito a convencer o cliente, mas os números muitas vezes são mentirosos.

E um dos exemplos está na capacidade do porta-malas, pois ele é importante para convencer quem viaja muito e sempre precisa levar muita bagagem. E a capacidade do porta-malas é medida em decímetros cúbicos ou litros. Mas tem fábrica que apela para uma mentira e aumenta este volume, sabe como?

VEJA TAMBÉM:

Com a maneira de medir o volume. Ao invés de enchê-lo com bloquinhos de 500 ml e 1 litro ela coloca saquinhos de água e preenchem espaços que jamais poderão ser utilizados. A medição correta do porta-malas é com os tais bloquinhos, pelo sistema chamado VDA. Confira o número mencionado pelo fabricante!

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
EDSON ANTUNES BARBOSA 25 de abril de 2022

Que eu saiba quem passou a fazer essa “esperteza” foi a Fiat e Jeep. O porta malas do Compass “aumentou” de hora para outra sem nenhuma modificação no carro. O Pulse força a barra para tentar encostar no Nivus… Fica chato né gente? Melhor inventar as malas líquidas…

Avatar
Almeida 25 de abril de 2022

É até interessante saber!!! Mas quais fabricantes mentem? Qual carro tem a informação falsa? Sem isso só podemos continuar acreditando!!!

Avatar
Deixe um comentário