Carro a energia solar? Sim! E ele deverá ser fabricado já em 2021

O Lighyear One, que é o carro a ser movido por energia solar, será lançado em breve e possui duas curiosidades bem 'diferentes'

lightyear one carro automovel movido energia solar
Lightyear One, o carro movido a energia solar, na cor prata com a lateral esquerda em detalhe (Foto Autowp | Reprodução)
Por Boris Feldman
11 de agosto de 2020 07:30

Um grupo de jovens holandeses está construindo um carro movido a energia solar. É o Lightyear One, em fase final de testes, e que deverá ter sua fabricação iniciada no próximo ano.

Ele tem quatro motores, um por roda. Suas baterias podem ser carregadas na tomada ou por energia solar.

O carro tem cinco metros quadrados de células fotovoltaicas no capô, teto e tampa do porta-malas. Sua autonomia chega a 715 quilômetros, porém à noite ou em dias nublados ele roda 400 quilômetros com as baterias.

A curiosidade é que com muito sol, ele pode terminar a viagem com as baterias mais carregadas do que quando saíram. Conheça o Lightyear One, um belo sedã para cinco passageiros, acessando a matéria completa aqui.

Lightyear One, o carro movido a energia solar, na cor prata com a lateral esquerda em detalhe
O Lighyear One será lançado em breve e possui duas curiosidades bem ‘diferentes’ (Foto Autowp | Reprodução)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Dirceu Aquino 17 de agosto de 2020

Espero que o projeto não seja boicotado pelos grandes conglomerados do petróleo como foi o motor movido a hidrogênio.

Avatar
Dirceu Fernandes 17 de agosto de 2020

Gostaria de saber mais sobre esse eletrcom adotei lindo Será fabricado em 2021 gostaria de informações sobre o veículo, agradeço .

Avatar
Agenor Luis Cembrani 11 de agosto de 2020

Eu acredito que o futuro será esse carros com células fotovoltaicas super tecnológicas …. É uma tecnologia que não tem páreo para competição

Avatar
Daniel 11 de agosto de 2020

A humanidade só terá futuro se souber explorar a energia pura produzida pelo Sol e abandonar de vez toda forma de combustíveis fósseis.

Avatar
VANDERLEY 11 de agosto de 2020

É verdade

Avatar
José Farherr 11 de agosto de 2020

Temos os navios que poluem a frota de aviões, máquinas de grande porte, a frota de automóveis junto no mundo todo polui menos do que os 15 maiores navios cargueiros.

Avatar
Deixe um comentário