Pneus para van podem ser colocados em carro de passeio?

As especificações são as mesmas: medidas, aderencia e consumo. Com esses requisitos, o pneu para van pode ser colocado em carro de passeio?

istock pneu listra
Pneu para van em grande quantidade de estoque na loja (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
10 de agosto de 2020 21:31

“Chegou a hora de trocar os pneus do meu Logan”, diz um leitor do AutoPapo. “E eu procurei na internet, mas foi difícil encontrar pneus exatamente na medida das rodas. Entretanto, ao pesquisar, eu descobri pneu de oito lonas projetados para van – exatamente nas medidas do meu Logan.”

“Conferi inclusive na etiqueta do Inmetro e suas classificações de aderência e de consumo são muito boas. Posso comprar estes pneus para o meu Logan?”

Não, não pode!

Porque as medidas são as mesmas, mas as características são completamente diferentes. Pneu projetado para van vai prejudicar, no mínimo, o conforto e a estabilidade do seu Logan.

Pneu para van em grande quantidade de estoque na loja
As especificações são as mesmas: medidas, aderencia e consumo. Com esses requisitos, o pneu para van pode ser colocado em carro de passeio? (Foto: Shutterstock)

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Samarone 11 de agosto de 2020

Estabilidade e dinâmica serão prejudicadas, mas vai durar muuuuuito.

Avatar
Deixe um comentário