Carro ‘de quarentena’? Solte o freio de mão e levante as palhetas!

Já dei várias dicas sobre o carro parado na garagem devido a quarentena, mas tem duas muito importantes: veja quais são

Por Boris Feldman20/04/20 às 08h30

Se você está de quarentena e o seu carro também na garagem, eu imagino que você já tenha ouvido nossas dicas do que fazer antes, durante e depois de estacionar seu carro. Se não ouviu, acesse nosso site – com várias delas. Mas ainda ficaram mais duas.

Eu, se fosse você, ia agora lá na garagem para, primeiro, levantar as palhetas dos limpadores de para-brisa. Deixe ambas levantadas, para evitar que a borracha se deforme por ficar semanas ou meses pressionada contra o vidro.

Outra dica: se sua garagem é plana, solte o freio de mão e deixe o carro apenas engrenado: o longo contato do freio de estacionamento contra os tambores das rodas traseiras pode deixar as lonas coladas, grudadas. O que só não vai acontecer se o seu carro tiver discos também nas rodas de trás.

Pessoa puxando o freio de mão do carro parado na garagem
Outra dica sobre o ‘carro em quarentena’ é soltar o freio de mão para não haver problemas posteriores (Foto Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    André 21 de abril de 2020

    Deixar as palhetas levantadas irá “cansar” a mola que as pressiona contra o vidro, prejudicando a eficiência da limpeza.

Avatar
Deixe um comentário