Carro por assinatura: nem aluguel, nem compartilhamento

Não é de locadora; não é 'car share' e nem serviço de compartilhamento: eu explico aqui como funciona o carro por assinatura

Por Boris Feldman 09/02/21 às 07h30
carro por assinatura showroom marca shutterstock 294459494
Carro por assinatura está em alta no momento (Foto: Shutterstock)

O que é um carro por assinatura? Há quem o confunde com o carro alugado. Não é como um carro da locadora, que você paga pelo tempo, dias ou horas utilizadas.

Não é o car share, que você pega num estacionamento com seu cartão de crédito, roda com ele algumas horas e encosta num outro estacionamento da mesma empresa e o aluguel é debitado no cartão de crédito.

Também não é o sistema de compartilhamento que você paga um tanto por mês e tem direito a rodar tantos dias, com carros premium, como BMW, Porsche, Ferrari.

O sistema de carro por assinatura que já tem no Brasil, na Volkswagen, Fiat e agora Renault.

Você estabelece um contrato de 12, 18 ou 24 meses e a quilometragem mensal e vai pagar até o final do contrato apenas a mensalidade e a despesa com combustível. Toda a manutenção, até pneus por conta da fábrica.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Saulo 8 de março de 2021

Estou estudando essa opção porém ainda me sinto inseguro em termos de custo X benefício. Realmente um comparativo seria bacana.

Avatar
Fernando 13 de fevereiro de 2021

Como Fabio comentou acima cade o comparativo das modalidades?

Avatar
Fabio 9 de fevereiro de 2021

Aguardando o autopapo fazer um comparativo, mostrando em cada categoria de carros, qual a melhor relação custo beneficio.

Avatar
Deixe um comentário