Carro 0 km melhora consumo após 2.000 km?
Conversa para boi dormir ou verdade absoluta: o consumo do carro zero diminui após rodar determinada quilometragem?
Conversa para boi dormir ou verdade absoluta: o consumo do carro zero diminui após rodar determinada quilometragem?
Sempre que o dono de um carro zero volta na concessionária para reclamar que o consumo de combustível está elevado, a resposta sempre é: “não se preocupe, depois que o seu motor tiver rodado uns 1.000 a 2.000 km, o consumo vai se reduzir”.
E o dono do carro, obviamente, imagina que isso é uma conversa para boi dormir. E olha, o boi já está dormindo há muito tempo. Sabe por que?
Porque essa conversa não tem nenhum fundamento técnico, porque mesmo depois dos primeiros 1.000, 2.000 km, que as peças internas do motor já se ajustaram, pode ser que haja uma redução do consumo. Porém mínima, quase desprezível.
Se o carro zero está rodando sete quilômetros por litro, pode ser que passe para 7,5 e olhe lá. Mas nunca, como insinuam na oficina, para nove ou 10 km/l.
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Boris, com todo respeito e admiração que tenho por você, mas discordo um pouco da matéria. Também sou engenheiro mecanico e de 2009 até hoje, tive 9 carros zero km e absolutamente em todos eu percebi uma redução de consumo com o passar do tempo. Em alguns carros o consumo estabilizou por volta dos 4 mil km e um Bravo 1.8 chegou a estabilizar somente depois dos 10 mil km. Como uso o carro para trabalho, meu consumo é medido sistematicamente, por isso percebo essa redução do consumo com o passar dos quilômetros…
Meu Kia Cerato saiu da concessionária em 2015 fazendo 2,7 Km/l registrados no painel. Em 2018 beirava os 7Km/l de etanol, portanto não preciso de fundamento técnico. Fico satisfeito com o fundamento monetário.