Saiba quais são os 6 carros que menos depreciam no mercado brasileiro

Segundo pesquisa, modelos Chevrolet, Hyundai, Volkswagen, Honda, Toyota e Volkswagen estão entre os que menos sofrem desvalorização: veja quais são eles

Por Boris Feldman07/04/20 às 08h30

Uma das preocupações ao se comprar um carro zero quilômetro é saber quanto ele desvaloriza depois que sai da concessionária. E há quem diga que: “saiu do showroom, já perdeu 20% do valor”. Mas não é bem assim, tanto que existe um boletim do AutoInforme que pesquisa estes valores; e até classificou, por exemplo, quais automóveis menos perderam valor de revenda no ano passado.

E seis deles desvalorizaram apenas entre 7% e 8%: em primeiro lugar, o Toyota Yaris. Em segundo, o Prisma, ou Onix Plus. Em terceiro lugar, o mais vendido do Brasil: o Chevrolet Onix.

Depois, um da Volkswagen, o up!. O Hyundai HB20 é o quinto da lista, que fecha com o sedã Honda City. São os modelos com o maior valor de revenda do mercado.

Carro zero novos Onix e Onix Plus nas cores azul e vermelha
Os Chevrolet Onix e Onix Plus figuraram na lista dos carros que menos desvalorizam no mercado brasileiro (foto: Chevrolet | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário