Carros 1.0 têm o menor custo de manutenção do Brasil

Levantamento da revista 'Quatro Rodas' apontou os modelos com menor custo em revisões, seguro e custo com combustíveis

carros 1 0 hatch manutencao volkswagen gol renault kwid fiat argo chevrolet onix fiat mobi hyundai bh20
Por Boris Feldman
14 de abril de 2020 06:15

A revista Quatro Rodas publicou este mês uma pesquisa muito interessante para determinar quais são os automóveis de menor custo de manutenção mensal. E ela só considerou para isso revisões, o seguro e o custo com combustíveis. Ela faz de várias categorias de automóveis, porém é óbvio que os mais baratos são os carros hatches 1.0.

E outra coisa interessante é que pouca gente imagina qual é o custo mensal só desses três itens. Todos os seis mais em conta gastam entre R$ 450 e R$ 500 mês.

O mais ‘pão duro’ é o Hyundai HB20, depois dois Fiat: o Mobi e o Argo. Em quarto lugar, Volkswagen Gol, depois Chevrolet Onix. E, finalmente, o Renault Kwid. Mas não se esqueça que além deste valor ainda tem taxas e impostos, desvalorização, estacionamento e vai por aí…

Mecânico realizando observações da revisão dos carros 1.0
A lista feita pela Quatro Rodas leva em conta as revisões do carro e outras despesas (Foto Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Leonardo Braga 19 de abril de 2020

Boa noite, para mim esta lista tem que ter Ford Ka 1.0

Avatar
Deixe um comentário