Carros 1.0 têm o menor custo de manutenção do Brasil

Levantamento da revista 'Quatro Rodas' apontou os modelos com menor custo em revisões, seguro e custo com combustíveis

Por Boris Feldman14/04/20 às 06h15

A revista Quatro Rodas publicou este mês uma pesquisa muito interessante para determinar quais são os automóveis de menor custo de manutenção mensal. E ela só considerou para isso revisões, o seguro e o custo com combustíveis. Ela faz de várias categorias de automóveis, porém é óbvio que os mais baratos são os carros hatches 1.0.

E outra coisa interessante é que pouca gente imagina qual é o custo mensal só desses três itens. Todos os seis mais em conta gastam entre R$ 450 e R$ 500 mês.

O mais ‘pão duro’ é o Hyundai HB20, depois dois Fiat: o Mobi e o Argo. Em quarto lugar, Volkswagen Gol, depois Chevrolet Onix. E, finalmente, o Renault Kwid. Mas não se esqueça que além deste valor ainda tem taxas e impostos, desvalorização, estacionamento e vai por aí…

Mecânico realizando observações da revisão dos carros 1.0
A lista feita pela Quatro Rodas leva em conta as revisões do carro e outras despesas (Foto Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Leonardo Braga 19 de abril de 2020

    Boa noite, para mim esta lista tem que ter Ford Ka 1.0

Avatar
Deixe um comentário