Carros seminovos rodados: por que e o que observar ao comprar

Carros seminovos muito rodados são um fenômeno recente no Brasil, já que isso se dá por conta dos aplicativos de transporte

odometro hodometro quilometragem painel
Por Boris Feldman
Publicado em 14/04/2020 às 08h30

‘Filés’ no mercado de usados são aqueles de baixa quilometragem: muita gente fica atrás. Porém, surgiu um fenômeno novo nos últimos tempos que são carros seminovos com dois, três, quatro anos de uso com elevadíssimas quilometragens, acima dos 100 mil ou até dos 200 mil quilômetros. Muito mais do que o motorista roda em média no Brasil, que são 15 mil quilômetros por ano.

Mas isso se explica pelos aplicativos, que chegam a rodar quase 100 mil por ano. Neste caso, é bom ficar de olho se a suspensão não sofreu muito em ruas esburacadas. Como é que está o consumo do óleo do motor devido a elevada quilometragem.

E os pneus? Foram substituídos por outros de boa qualidade ou por pneus remolds? Sabe identificar um carro que foi de aplicativo? O banco traseiro estar mais desgastado que o do passageiro a frente.

Pneu careca dos carros seminovos devem ser conferidos
O estado dos pneus destes carros de aplicativos têm que ser conferidos também (Foto Alexandre Carneiro | AutoPapo)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Reinaldo 2 de setembro de 2020

Eu sou avesso a comprar carros ” seminovos” eu acho melhor comprar 0Km mesmo que seja de uma categoria inferior , no caso de usados normalmente sabe-se lá quem usou , como usou , onde usou , sempre vai ser uma loteria , pois certos defeitos e problemas só aparecem depois de certo tempo , como por exemplo carros de locadoras ( vc confiaria?) tem tambem os frotistas , como é o caso das weekend da Fiat especialmente as brancas ( muito usadas por policias ), que são vendidas quando as corporações trocam as frotas , (vc compraria uma delas em leilão?) porem tem muitos vendedores multimarcas que compram e revendem , vcs acham que estão boas? mesmo depois de lavadas polidas e embelezadas? deve-se levar em conta que o carro envelhece por igual , portanto não adianta estar lindão somente , é uma loteria pois podem ter problemas que são invisiveis e indetectaveis de iinicio , vai da sorte , ou conhecimento da vida do carro e dono ( procedencia) . é minha opinão.

Avatar
MARCOS BASTOS 15 de abril de 2020

Boa tarde, Boris!
Eu quero saber sobre a durabilidade e confiabilidade do motor diesel do Jeep Renegade. Será que posso comprar um Jeep Renegade diesel com mais de 100 mil kms rodados?

Avatar
jango 26 de agosto de 2020

Claro que pode é só ter o dinheiro

Avatar
Deixe um comentário