VW up! cai do telhado; Gol e Fox já subiram

Faz ideia do por que estes carros da Volkswagen estão prestes da sair de linha no mercado brasileiro? Eu explico aqui!

Por Boris Feldman 03/03/21 às 21h31
carros da volkswagen gol up fox polo
Por que estes carros da Volkswagen estão com 'os dias contados'? (Foto: montagem | AutoPapo)

Quando a Volkswagen no ano passado, ao invés de investir num terceiro ponto para o cinto de segurança e enquadrar o up! na legislação, preferiu homologá-lo para apenas quatro passageiros.

O que tornou óbvio o que está ocorrendo agora: ele acaba de cair do telhado…

Os outros dois carros de entrada da Volkswagen, Fox e Gol tiveram um investimento no cinto de três pontos, o que significa uma vida um pouco mais longa.

Ambos com uma plataforma envelhecida, a mesma do antigo Polo. Porém, mais dia menos dia, os carros Volkswagen Gol e Fox também abrirão espaço para um modelo de entrada com a nova plataforma.

E uma das soluções imaginadas pela empresa, recai sobre o Polo atual, que já tem a plataforma moderna e poderia ser relançado numa versão destituída de mimos. Vulgarmente chamada de ‘peladão’, mas com nome oficial mais chique: Polo Track.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
18 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Wellington 9 de março de 2021

O UP é um excelente carro. Minha esposa teve um 2015 Take UP completo que ela adorava. Um carro muito econômico e ágil no trânsito que nunca deu problema, só alegrias. Trocamos por causa da quilometragem por um HB20 zero, mas sempre com saudades do UP e querendo mais pra frente comprar um UP TSI, agora a VW me faz essa burrada de tirar o carro de linha que é um dos melhores carros da VW. Uma pena.

Avatar
José Carlos do nascimento 9 de março de 2021

Está empresa já foi top, hoje às importadas que vieram pro Brasil engoliu a,eu tenho um Cross Up TSI 2017, já me deu alguns problema no a injeção,mas e aínda um bom carro na segurança desempenho e econômica, faço aqui 16,8 com um litro de gasolina,claro andando normal sem esticar marcha, agora querem tirar de linha,por isso não compro mais carros desta marca

Avatar
Thiago 9 de março de 2021

A descontinuacao da linha vw up não é por causa do cintos de 3 pontos, meros inocentes.. e sim um problema crônico na injecao eletrônica do carro, devido nossos combustiveis caros e misturados.. basta pesquisar aí no Google, “vw up falhando, luz de injecao acesa”.

O problema é na injecao direta.. devido aos novos bicos injetores que esquentam e dispensa o uso de tanque auxiliar de partida a frio.. porém as peças não aguenta devido a mistura dos nossos combustíveis e geram as falhas no motor e como a maioria das oficinas desconhece o problema faz o consumidor trocar diversas peças, faz limpeza de bicos troca de velas e dificilmente encontram o problema..

Avatar
Rodrigo MARTINIANO 7 de março de 2021

O VW up! é um ótimo carro!
Agora mesmo (outro dia, sexta-feira passada) eu vali-me da condição de ex-diretor para novamente comprar um carro na planilha, outro VW up! branquinho, desta feita I-MOTION TSI.
Para explicar, a “traquitana” que passa as marchas em um carro automatizado ocupa, mais espaço do que um pedal de embreagem.
Volto a frisar, o VW up! é excelente, mil vezes melhor que Gol e Fox.
GM eu considero melhor, embora menos protegidos ante intempéries, pois não têm a evolução do vaiacabara luz aqui !!!!!!

Avatar
Sidnei 5 de março de 2021

Não desce essa idéia de descontinuar um carro moderno é um tiro no pé investir em uma plataforma dessa e não trabalhar mais nela pouco tempo de vida pra carro como esse tenho um up!move e estava pensando trocar por outro.
Mas vou ter que migra de marca. A Volkswagen deixou a desejar com seus clientes.um carro que dá pra ficar mais 10anos no mercado.

Avatar
FClebe 5 de março de 2021

Fácil pra quem veterano e macaco velho de 50 anos de mercado. Expertise nas tendências e temas automobilísticas. Sem firulas e mimimis. Simples assim …

Avatar
João Carlos de Lima Costa 5 de março de 2021

Bom dia!
Infelizmente um dos melhores carros da vw vai sair de linha fico muito triste com essa notícia eu esperava mais da vw a respeito desse carrinho Tam simpático e valente.carro muito econômico veloz , prático para o dia a dia.as vezes não consigo entender como uma montadora Tam evoluída não consegue resolver um reajuste de configuração tão simples, um cinto de três pontas e um encosto de cabeça pra melhora pode dificultar um seguimento de um veículo.pois a montadora tem até carro que estaciona sozinho não consigo entender e também não acredito que e Tam caro assim fabricar essas peças e manter esse carro vivo.com esses pensamentos absurdo só vai enfraquecer a marca pós não e todo mundo que pode comprar um Tiguan um Jetta ou um outro modelo mais caro.e muito triste isso.

Avatar
Luis 10 de março de 2021

A montadora visa lucro, e up nao da lucro pois é um carro caro pela categoria, sim é um excelente carro, porém muito caro.

Avatar
Arthur Motta 5 de março de 2021

Não acho boa ideia uma versão pelada do Polo. Essa ideia não deu certo em outras marcas e até mesmo na propria VW, quem tem mais de 50 lembra do fracassado Fusca “Pé de Boi”. Seria mais sensato criar uma nova carroceria para o Gol usando a plataforma mecânica do Polo, e mantendo o nome Gol, já solidificado no mercado como sinônimo de qualidade e confiabilidade. Seria a garantia de mais um bom tempo de permanência no mercado, todas as versões anteriores do Gol foram bem sucedidas. Um novo Gol totalmente remodelado com certeza seria um sucesso de vendas, o design atual tem mais de dez anos e já cansou.

Avatar
André Luis Ferreira de Oliveira 4 de março de 2021

A vw devia matar o polo qui não vende nada e reestilizar o Fox e gol era mas vantagem. Polo tá morto nas vendas só eles não ver isso

Avatar
Manoel José da Silva 4 de março de 2021

Eu gosto do UP e também do FOX tenho até vontade de trocar meu FOX 2012 por outro novo, quanto ao UP essa história de 4 ocupantes tá errado pois estamos em um país que o carro serve pra uso urbano viagens.

Avatar
Bruno Cedraz Gaspar 4 de março de 2021

Um adeus triste ao up!… ótimo carro. O preço dos automóveis está ficando elitizado novamente no país e em breve só os filhos da pátria poderão comprar esses bens. Triste realidade. Em breve só importados como desculpa para justificar o alto preço e o brasileiro engolindo a história que lhe empurram goela abaixo.

Avatar
Robert 4 de março de 2021

Nao e o pais dos espertos, um querendo passar o outro para tras, levar uma vantagem. Nao e esta cultura do Brasileiro? Agora segura a pemba, custo Brasil pela ignorancia, bem caro hemmm…

Avatar
Sergio Rivero 4 de março de 2021

Carro maravilhoso. Tenho um Cross Up, já tive um mpi, troco por nada. A Volks foi burra no marketing. Exaltando bluetooth e motor… O carro é mais do q isso. Dirigibilidade e conforto acima da média entre os 1.0. VOLKS BURRA!!

Avatar
Charles carneiro 4 de março de 2021

Concordo plenamente com o amigo, pois temos bons carros e de qualidade, somente os preços que são fora da realidade.

Avatar
Paulo de Oliveira Leite 4 de março de 2021

A indústria do Brasil e do mundo não precisam preocupar, os modelos de entrada só precisam de um novo desenho com cores novas, os motores e mecanismos não são ruins, péssimo no Brasil são os preços, totalmente fora da realidade automotivo mundial.

Avatar
Charles carneiro 4 de março de 2021

Concordo plenamente com o amigo, pois temos bons carros e de qualidade, somente os preços que são fora da realidade.

Avatar
Paulo henrique 10 de março de 2021

O problema amigo que as pessoas compram esses caros caros pelados na euroupa por mais simples que seja o carro da de mil a zero nos que tem aqui. vc paga caro e o carro não vem com abs nas quatro rodas não tem um controle de tração isso é itens de segurança todo mundo sabe disso aqui esses itens só tem num carro chamado de completo. O certo era deixar mofar nós pátios era a só assim eles baixavam o preço.

Avatar
Deixe um comentário