Nos EUA, cidade proíbe novos postos de gasolina

Município na Califórnia tem um plano para alcançar a marca de zero emissões de gases nocivos ao meio ambiente até 2030

posto de combustivel fechado interditado anp
Nada de postos de gasolina em pequena cidade norte-americana (Foto: Shutterstock)
Por AutoPapo
03 de março de 2021 20:10

A cidade norte-americana de Petaluma, no estado da Califórnia, tomou uma decisão drástica: impedir a construção de novos postos de gasolina. Assim, ela se tornou a primeira cidade nos Estados Unidos a proibir a instalação de novos postos e mais bombas de gasolina nos estabelecimentos já existentes.

O conselho da cidade de Petaluma tem um plano para alcançar a marca de zero emissões de gases nocivos ao meio ambiente até 2030. Vale lembrar que, recentemente, a Califórnia proibiu a venda de novos carros movidos a gasolina e diesel até 2035.

VEJA TAMBÉM

Para os conselheiros, o pequeno município de Petaluma contém 16 postos, número mais do que o suficiente.

Justificativa dos postos de gasolina ‘cancelados’

Isso se dá pelo cálculo dos 61 mil moradores em 388 mil m²: “Com base neste inventário, existem várias estações localizadas a 5 minutos de carro (2,1 km a 25 km/h) de cada residência existente, bem como todas as áreas planejadas para desenvolvimento residencial até o Plano Geral de 2025, mas ainda não construídas.”

Apesar da proibição de novos postos de gasolina, a cidade receberá mais um, o último homologado dentro das leis municipais. Por outro lado, novas diretrizes simplificaram o processo de instalação de novas estações de recarga dos carros elétricos.

Lei em vigor

A lei que proíbe a instalação de novos postos de gasolina em Petaluma, Califórnia, entrará em vigor após segunda aprovação do conselho municipal. A data marcada da votação é na próxima segunda-feira (8).

2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Eduardo 4 de março de 2021

O mundo está ficando cheio de esquerdaopatas e hipocritas!

Avatar
Kleyton 4 de março de 2021

Viadagem danada, indústrias são as coisas que mais poluem, esse ativismo ambiental está chegando no nível xiita da coisa já

Quem não lembra que o escandaloso ALL Gore vivia dizendo que o nível do mar iria subir tanto com derretimento das geleiras que iria engoli cidades litorâneas… Pois bem, na mesma época o sujeito compra uma mansão.. NA Praia 🏖

Avatar
Deixe um comentário