Elétricos superam vendas dos carros diesel na Europa

Antes com grande preferências dos Europeus, hoje derradeiros: os carros diesel vão sumindo no mercado e dando espaço aos elétricos

Por Boris Feldman 11/11/20 às 22h20
carro eletrico eletrificado sendo carregado ponto recarga dianteira detalhe
Carro elétrico sendo carregado em ponto de recarga com a dianteira em detalhe (Foto: Shutterstock)

Se você ainda tem dúvidas sobre o futuro do carro elétrico, veja como andam suas vendas na Europa. 10 anos atrás, os carros com motores diesel representavam 50% das vendas dos países europeus.

Mas a preferência pelo diesel veio despencando, e este ano caiu para menos da metade: 24,7%.

Enquanto isso, nestes mesmos mercados, os carros elétricos (ou eletrificados) vieram numa crescente de vendas que chegou este ano a 25%; ou seja, o elétrico superou o diesel.

A outra metade é de carros a gasolina e um pequeno percentual do gás. Ahhh, o que são “eletrificados”?

São carros híbridos com motor elétrico e a combustão. A ascensão do automóvel elétrico poderá ser um pouco mais lenta no Brasil, pela presença do etanol, mas é o caminho inevitável também dos nossos automóveis.

Carro elétrico sendo carregado em ponto de recarga com a dianteira em detalhe
A preferência dos Europeus mudou: agora eles gostam dos elétricos (Foto: Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário