Porsche revela ‘Kombi elétrica’ e esportivos nunca lançados

Marca alemã resolveu exibir seus estudos de design e irá publicar um livro com 15 deles, desenvolvidos entre 2005 e 2019

Por AutoPapo 11/11/20 às 21h09
Porsche Renndienst
Porsche Renndienst e a Kombi que o inspirou (Foto: Porsche | Divulgação)

A Porsche resolveu revelar 15 carros-conceitos desenvolvidos entre 2005 e 2019, que até agora eram mantidos em completo segredo. A ideia da fabricante de esportivos é proporcionar uma visão exclusiva de seu processo de design – desde o primeiro esboço até o modelo pronto para produção em série.

Todos estão compilados em um livro, o “Porsche Unseen”. Uma seleção de estudos também será disponibilizada mais adiante para ser admirada ao vivo pelos fãs: o Porsche Museum vai colocar esses modelos em exibição em 2021.

Três conceitos foram destacados pela Porsche: o 919 Street, o Vision Spyder e o mais curioso, o Renndienst, uma espécie de “Kombi elétrica”. Veja os modelos em detalhes abaixo.

VEJA TAMBÉM:

Porsche 919 Street

O Porsche 919 Street, modelo em argila escala 1:1 de 2017, foi desenvolvido com base na tecnologia usada no Porsche 919 Hybrid, prometendo tornar a empolgante experiência de pilotagem do carro de corridas da categoria LMP1 acessível para motoristas amadores.

Sob a cobertura externa estão o monocoque de carbono e o potente trem de força de competição com 900 cv, que ajudou o Porsche 919 a conquistar numerosas vitórias em Le Mans. As dimensões e a distância entre eixos também são as mesmas do carro de corrida.

Vision Spyder

Com seu cockpit purista e espartano, as características grades do radiador sobre o motor central, elementos gráficos vermelhos e as barbatanas estilizadas na traseira, o compacto Porsche Vision Spyder (2019; modelo estático 1:1) faz lembrar claramente o Porsche 550-1500 RS Spyder de 1954.

Ao mesmo tempo, esse estudo teve a intenção de desenvolver a identidade de design da Porsche e disponibilizar um conjunto de ideias para futuros detalhes como, por exemplo, o ultramoderno santantônio.

Porsche Renndienst

O Porsche Renndienst (2018; modelo estático 1:1) é uma interpretação livre de um conceito familiar com espaço para até seis pessoas. Segundo a marca, o estudo mostra como o DNA de design da Porsche, com sua modelagem característica das superfícies, pode ser transferido para um segmento de veículos até então desconhecido para ela.

No interior, os passageiros encontram uma cabine de viagem confortável e modular. O motorista senta num banco central. A tecnologia de propulsão totalmente elétrica fica localizada sob a carroceria.

Por causa disso, os passageiros podem usufruir de um espaço generoso sem abrir mão da sensação de estar em um Porsche.

Boris Feldman dirigiu a ‘verdadeira Kombi do futuro’. Veja o vídeo!

Fotos: Porsche | Divulgação

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alves 25 de novembro de 2020

Essa nova Kombi esta mais pra uma perua do Up, versão GTi do que Kombi propriamente… o.0.. mas ficou bacana.

Avatar
Deixe um comentário