A brigada da resistência brasileira

Alguns automóveis têm projetos bastante ultrapassados, mas, apesar disso, seguem firmes no mercado: saiba quais são eles

montagem volkswagen gol fiat mobi
Volkswagen Gol na cor vermelha em movimento na estrada junto de um Fiat Doblò prata em fotomontagem (Foto: montagem André Willis | AutoPapo)
Por Boris Feldman
15 de setembro de 2020 21:31

O mercado de automóveis tem sempre um entra e sai de modelos: os que vão ficando obsoletos são substituídos pelos mais modernos e avançados tecnologicamente.

Mas tem sempre aquela turma da resistência, pois fábrica nenhuma tira de linha um modelo bem vendido.

E, hoje, no Brasil, essa brigada da resiliência tem seis bravos guerreiros: da Fiat, o Doblò; da General Motors, a picape Montana e Joy. Três bravos combatentes da Volkswagen: Gol, Saveiro e Fox.

E, finalmente, um francês: o C3, da Citroën, também resiste bravamente há muitos anos.

Há quem diga que a maioria deles é vendida apenas para frotistas, em vendas diretas. Mas não importa, estão lá firmes na linha de montagem…

Volkswagen Gol na cor vermelha em movimento na estrada junto de um Fiat Doblò prata em fotomontagem mercado de automóveis
Doblò e Gol são alguns dos modelos que estão há mais tempo no mercado brasileiro (Foto: montagem André Willis | AutoPapo)

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário