Na Inglaterra, uso do celular ao volante pode custar um iPhone

O uso de celular ao volante é um ato perigoso que pode significar risco para o motorista e para quem está ao redor

dirigindo celular multa portal
O valor de uma multa, na inglaterra, pode ser de £$ 1.000, o que equivale a R$ 6.424 (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
04 de agosto de 2022 07:32

O uso do celular pelo motorista está entre o maior volume de infrações e multas de trânsito no mundo inteiro. E os estudos indicam que mesmo usando o celular espelhado na tela do multimídia, ou com o handsfree, há um desvio na atenção do motorista. E, portanto, perigoso assim mesmo.

VEJA TAMBÉM:

No Brasil as multas para o uso do celular são suaves. Cento e trinta reais ou quatro pontos se o motorista estiver com ele em mãos. Mas se estiver digitando, RS 293 ou sete pontos. Aí vira infração gravíssima.

Mas quem resolveu levar este assunto a sério foi o governo da Inglaterra, que estabeleceu multa de 1.000 libras esterlinas para o uso indevido do celular. Caso você não saiba, a conversão de 1.000 libras esterlinas  para nossa moeda corresponde a R$ 6424.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário