Ford Bronco Sport consegue encarar o Jeep Compass? Compare os SUVs

Modelo foi desenvolvido para rivalizar diretamente com os concorrentes da Jeep: essa briga vai acontecer também no Brasil

Por AutoPapo 14/07/20 às 20h15

A Ford não esconde que a nova linha Bronco pretende disputar mercado diretamente com a Jeep: enquanto as versões de duas e quatro portas colocam o Wrangler na alça de mira, o modelo Sport tem o Compass como alvo. Como a novidade vai ser importada para o Brasil, essa briga também ocorrerá por aqui.

VEJA TAMBÉM:

O AutoPapo antecipa esse duelo e revela quais são as principais características de cada modelo. No caso do Bronco Sport, os dados informados são os da versão equipada com motor 2.0 turbo, a mais cotada para o mercado nacional (no exterior há também a opção de motor 1.5 turbo).

Confira a galeria de fotos do Ford Bronco Sport!

Por enquanto, é impossível fazer uma estimativa precisa para os preços do Ford Bronco Sport no Brasil. Como ele será importado, e ainda por cima com a motorização mais potente, certamente não custará pouco. Portanto, os valores não serão baixos: devem ficar no mesmo patamar das versões mais caras do Jeep Compass, equipadas com motor a diesel e tração 4×4. Por isso, as escolhida como base de comparação foi a top de linha Trailhawk.

Ford Bronco Sport leva vantagem em potência

Modelo Ford Bronco Sport 2.0 EcoBoost Jeep Compass Trailhawk
Motor 2.0 turbo com injeção direta, a gasolina 2.0 turbo com injeção direta, a diesel
Potência 248 cv 170 cv
Torque 38 kgfm 35,7 kgfm
Transmissão câmbio automático de 8 marchas e tração 4×4 câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4
Dimensões Comprimento de 4,39 m, largura de 2,09 m, altura de 1,81 m e entre-eixos de 2,67 m Comprimento de 4,42 m, largura de 1,82 m, altura de 1,65 m e entre-eixos de 2,64 m
Altura em relação ao solo 223 mm 228 mm
Ângulos de ataque, saída e rampa 30,4 graus, 33,1 graus e 20,4 graus 29,1 graus, 33,1 graus e 23,7 graus

Embora a Ford ainda não confirme, o Bronco Sport deve chegar já em 2021. Ele ocupará a faixa de preço que pertencia ao Fusion. O modelo é um dos novos SUVs que a marca pretende lançar ao país: um deles, o Territory, já está confirmado.

Nesse contexto, a versão de duas portas do Bronco, mais voltada para o uso off-road, também tem chances de chegar ao país. Nesse caso, a ideia seria ter um carro de imagem, para associar a marca ao universo 4×4 e concorrer diretamente com o Jeep Wrangler, sem compromisso com grandes volumes de vendas.

Testamos o Jeep Compass Limited Diesel 4×4: assista ao vídeo!

Ford | Divulgação

3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    GêPruda 5 de agosto de 2020

    De fato mercado de veículos, vindo muito novidades… Mas aliados novas tendências, conectividade, tecnologia e inovAÇÕES… Vão vencerem…. JEEP COMPASS é alvo de todos grande fabricantes… assim também está inovando, atualizando, aprimorando… vamos ver quem vai ser “bola da vez” !!! Boris amigao fique atento aí…

  • Avatar
    SamueLuzbeL BRAZSIL 16 de julho de 2020

    FORD BRONCO SPORT para quem estava com saudades do primeiro ECOSPORT mas não tinha uma opção maior. E Agora jeep compass temos também FORD TERRITORY e FORD ESCAPE e FUTUROS FORD ECOSPORT SEVEN 7Lugares, NOVO ECOSPORT e ECOSPORT BABY! KASUV! FORD Numa profusão de lançamentos SUV’s e Picapes. Imitem se for capaz!!😄😂😆😃

  • Avatar
    Jorge Nicolau 15 de julho de 2020

    Coitado do Compass, vai tomar uma sova.

Avatar
Deixe um comentário