Ford Bronco Sport consegue encarar o Jeep Compass? Compare os SUVs

Modelo foi desenvolvido para rivalizar diretamente com os concorrentes da Jeep: essa briga vai acontecer também no Brasil

ford bronco sport 45
Ford Bronco Sport é concorrente direto do Jeep Compass (Ford | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 14/07/2020 às 20h15
Atualizado em 18/07/2020 às 00h39

A Ford não esconde que a nova linha Bronco pretende disputar mercado diretamente com a Jeep: enquanto as versões de duas e quatro portas colocam o Wrangler na alça de mira, o modelo Sport tem o Compass como alvo. Como a novidade vai ser importada para o Brasil, essa briga também ocorrerá por aqui.

VEJA TAMBÉM:

O AutoPapo antecipa esse duelo e revela quais são as principais características de cada modelo. No caso do Bronco Sport, os dados informados são os da versão equipada com motor 2.0 turbo, a mais cotada para o mercado nacional (no exterior há também a opção de motor 1.5 turbo).

Confira a galeria de fotos do Ford Bronco Sport!

Por enquanto, é impossível fazer uma estimativa precisa para os preços do Ford Bronco Sport no Brasil. Como ele será importado, e ainda por cima com a motorização mais potente, certamente não custará pouco. Portanto, os valores não serão baixos: devem ficar no mesmo patamar das versões mais caras do Jeep Compass, equipadas com motor a diesel e tração 4×4. Por isso, as escolhida como base de comparação foi a top de linha Trailhawk.

Ford Bronco Sport leva vantagem em potência

Modelo Ford Bronco Sport 2.0 EcoBoost Jeep Compass Trailhawk
Motor 2.0 turbo com injeção direta, a gasolina 2.0 turbo com injeção direta, a diesel
Potência 248 cv 170 cv
Torque 38 kgfm 35,7 kgfm
Transmissão câmbio automático de 8 marchas e tração 4×4 câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4
Dimensões Comprimento de 4,39 m, largura de 2,09 m, altura de 1,81 m e entre-eixos de 2,67 m Comprimento de 4,42 m, largura de 1,82 m, altura de 1,65 m e entre-eixos de 2,64 m
Altura em relação ao solo 223 mm 228 mm
Ângulos de ataque, saída e rampa 30,4 graus, 33,1 graus e 20,4 graus 29,1 graus, 33,1 graus e 23,7 graus

Embora a Ford ainda não confirme, o Bronco Sport deve chegar já em 2021. Ele ocupará a faixa de preço que pertencia ao Fusion. O modelo é um dos novos SUVs que a marca pretende lançar ao país: um deles, o Territory, já está confirmado.

Nesse contexto, a versão de duas portas do Bronco, mais voltada para o uso off-road, também tem chances de chegar ao país. Nesse caso, a ideia seria ter um carro de imagem, para associar a marca ao universo 4×4 e concorrer diretamente com o Jeep Wrangler, sem compromisso com grandes volumes de vendas.

Testamos o Jeep Compass Limited Diesel 4×4: assista ao vídeo!

Ford | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alves 12 de janeiro de 2021

Eu ainda prefiro o 2.0 diesel do compass, mas economico e baixa manutencao, fabrica por aqui faz a diferenca na hora de aquisicao de pecas tambem. Apesr que nao curro suvs, curto esse motor 2.0Tdi da jeep.

Avatar
GêPruda 5 de agosto de 2020

De fato mercado de veículos, vindo muito novidades… Mas aliados novas tendências, conectividade, tecnologia e inovAÇÕES… Vão vencerem…. JEEP COMPASS é alvo de todos grande fabricantes… assim também está inovando, atualizando, aprimorando… vamos ver quem vai ser “bola da vez” !!! Boris amigao fique atento aí…

Avatar
SamueLuzbeL BRAZSIL 16 de julho de 2020

FORD BRONCO SPORT para quem estava com saudades do primeiro ECOSPORT mas não tinha uma opção maior. E Agora jeep compass temos também FORD TERRITORY e FORD ESCAPE e FUTUROS FORD ECOSPORT SEVEN 7Lugares, NOVO ECOSPORT e ECOSPORT BABY! KASUV! FORD Numa profusão de lançamentos SUV’s e Picapes. Imitem se for capaz!!????

Avatar
Jorge Nicolau 15 de julho de 2020

Coitado do Compass, vai tomar uma sova.

Avatar
Deixe um comentário