Taos: briga boa da VW com Jeep e Toyota

O Volkswagen Taos é o novo utilitário esportivo da marca alemã, e já chega ao Brasil com uma forte concorrência. Quem você escolhe?

Corolla Cross e Jeep Compass são grandes concorrentes do Volkswagen Taos
Corolla Cross e Jeep Compass são grandes concorrentes do Volkswagen Taos (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
25 de maio de 2021 07:30

A novidade dessa semana é a chegada do Volkswagen Taos, um SUV entre o T-Cross e o Tiguan, que é produzido na Argentina e vem para o nosso mercado com o motor 1.4 turbo, flex de 150 cv, o motor que já é utilizado por outros carros da Volkswagen no Brasil.

Ele será acoplado a um câmbio automático convencional de seis marchas e estará na rede de concessionárias em junho. O Taos terá um forte concorrente pela frente: o Jeep Compass, além do recém-lançado Toyota Corolla Cross.

VEJA TAMBÉM:

Todos equipados com motor flex, mas o Compass como único a ter a opção diesel. Conheça o Volkswagen Taos em detalhes clicando aqui.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcelo 27 de maio de 2021

NA minha época diziam “mel na sopa” errouuuu kkkkk

Avatar
JP 25 de maio de 2021

Entre eles há um muito pouco falado que é o Subaru Forester. R$ 180 mil e muitíssimo mais completo e melhor que eles. Vale muito mais a pena comprá-lo.

Avatar
Wkk 25 de maio de 2021

Sim, concordo com você JP. O #subaru é muito superior, mas a questão manutenção da subaru é preocupante. As peças são caras e p serviço de manutenção, cobrado pelas concessionária chega a ser um roubo. A vw e a jeep / Fiat os valores das revisões são tabelados. Eu amo a #subaru, mas acho que CAOA pecou na estratégia da marca no Brasil.

Avatar
JP 27 de maio de 2021

As revisões da Subaru também são tabeladas. Realmente as peças são um pouco caras, sobretudo porque não são encontradas no mercado paralelo. A vantagem é ser bem confiável e geralmente não dar problemas, o que diminui o custo com manutenção. Tive Corolla por 8 anos e hoje tenho um Subaru XV. Não troco por nenhum desses suvs de shopping aí não..rs

Avatar
Sir.Alves 25 de maio de 2021

Pense num carro sem sal… Esse Taos, nao vai dar trabalho as vendas da Jeep,…

Avatar
Deixe um comentário