Oficina conserta airbags? Chame a polícia, pois é crime!

Por acaso você viu uma oficina que promete fazer reparos no airbag do carro? Não acredite! Entenda o por que você deve acionar a polícia

Por Boris Feldman28/07/20 às 21h31

Um leitor do AutoPapo me contesta, pois me ouviu comentando que o automóvel que tem as bolsas do airbag inflada no caso de um impacto frontal ou lateral, é impossível seu conserto.

Eles devem necessariamente ser substituídos – o que não custa muito barato, pois em geral são importados.

Ele diz que estava rodando com o seu automóvel e viu na porta de uma oficina a placa dizendo: “reparo airbags”. Pois então da próxima vez anote o endereço e chame a polícia, pois isso é um crime!

O airbag não tem reparo, e o que eles costumam fazer é fechar a tampa sem colocar a bolsa de volta no seu lugar, apagam a luz de alerta no painel – que avisaria o motorista do problema. E no próximo acidente, não tem airbag nenhum para proteger ninguém!

Airbag dos lados do motorista e passageiro estourados no painel do carro
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Rogério 29 de julho de 2020

    Reparo do air bag, pode ser por vários motivos. E tem conserto. Existem vários sensores que podem dar avaria, e ser substituídos e tudo volta ao normal. Tem sensor no cinto de segurança, conectores etc… Então “reparo de air bag” não necessariamente seria nas bolsas. Pode ser reparo do sistema. Não dá pra generaliza e dizer que todo reparo no air bag é crime.

    • Avatar
      Visio 30 de julho de 2020

      E como se sabe que está estragado?

  • Avatar
    Nanael 29 de julho de 2020

    Essas bolsas deflagradas são excelentes para fazer sacolas, mochilas, bolsas tiracolo, marmiteiras e similares, mas NUNCA para remontagem.

Avatar
Deixe um comentário