Cruze RS: esportivo, mas nem tanto…

Chevrolet Cruze ganhará versão esportiva RS. Contudo, a mecânica do hatchback permanece a mesma. Novidade mesmo será apenas estética

chevrolet cruze hatch rs vermelho modelo norte americano em uma estrada frente
Chevrolet Cruze ganhará versão "esportivada" (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Boris Feldman
14 de setembro de 2021 07:32

A linha Chevrolet vai ganhar uma nova versão do Cruze ainda este ano, pois a fábrica anunciou o lançamento do Cruze RS. Um esportivo? Não! Um “esportivado”.

O que vem a ser isso? O mesmo automóvel, com a mesma mecânica, mas dotado de decoração esportiva. Há quem goste e não exige grande performance, ou pelo menos um desempenho pouco superior ao da versão normal.

Então, pode-se esperar o habitual: rodas em liga-leve com desenho especial, frisos, adesivos, farol do tipo “máscara negra” e estofamento específico com a sigla RS.

VEJA TAMBÉM:

Assim como o Onix RS, seu custo deverá ser entre a versão básica e a top. Mundialmente, a linha Chevrolet tem a versão RS esportivada sempre de acordo com esta filosofia restrita à decoração.

Esportiva de fato é a SS. Mas também a mais brava, quase de pista, a “Z”.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
jo 15 de setembro de 2021

Sou um mero consumidor como outro qualquer, mas nunca gostei de esportivados. Acho que se não tiver diferencial em acerto de suspenção e pelo menos 25% a mais na cavalaria, trata-se quase de um engodo.

Avatar
Rodrigo 14 de setembro de 2021

…”Esportiva de fato é a SS.”… Nem sempre Bóris…
Tive um Astra SS e tanto ele, bem como a Meriva e o Corsa da série SS eram meramente esportivados…

Avatar
José Carlos dos Santos 14 de setembro de 2021

Causa estranheza continuidade de um modelo que já saiu de linha em outros lugares, que é uma pena. E viva os Suvs de shoppings!

Avatar
Hélio 14 de setembro de 2021

Não desmerecendo e não menos importante q a mercedes, os preços do cruze, estão nas alturas. Caríssimo.

Avatar
Deixe um comentário