Novos Dacia revelados na Europa. E nós com isso?

Novos carros da marca romena foram apresentados na Europa totalmente renovados e interessam diretamente aos consumidores brasileiros, pois virão para cá

Por Boris Feldman17/09/20 às 07h30

A Dacia está apresentando na Europa dois novos modelos que têm tudo a ver com o nosso mercado. Mas como, se nós não temos a marca Dacia aqui? Temos sim!

Porque a Dacia é uma fábrica do leste europeu que pertence à Renault. Na Europa, a Renault mantém esta segunda marca. Aqui no Brasil, ela produz tudo como se fosse Renault.

E as novidades apresentadas agora pela Dacia na Europa foram os novos Logan e Sandero; completamente reformulados e baseados na nova plataforma do Renault Clio – que não vem para o Brasil.

O que mais chama atenção nos novos Renault Logan e Sandero, são, primeiro, o espaço interno, que já era o melhor da categoria, ainda mais ampliado.

E o design – e aí precisava mesmo – pois o primeiro Logan era um desastre estético. Na Europa em 2021 e no Brasil em 2022.

Novos Dacia Renault Sandero e Logan nas cores dourado, azul e prata com a dianteira e lateral esquerda em detalhe
Novos automóveis lançados pela Dacia na Europa têm a ver sim com o mercado brasileiro (Foto: Dacia | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Márcio EG Diniz 18 de setembro de 2020

    Pois é como se já não bastasse o lixo que temos, tanto que sou dono de um Sandero 2017, carro no qual sou único dono e já tive que trocar a ventoinha do radiador, o alternador fora a lataria que é uma das mais leves do mercado a qualidade da porta nem se compara a um FIAT. Estou doido pra me livrar dele.

Avatar
Deixe um comentário