Manual para ‘detonar’ sua embreagem sem grande esforço

A embreagem é um item utilizado o tempo todo pelo motorista, mas nem por isso se deve desgastá-la além do necessário

manutencao caixa embreagem portal
Deixar o pé apoiado na embreagem causa o desgaste precoce do item (Foto: AutoPapo)
Por Boris Feldman
29 de julho de 2022 07:32

Quer jogar dinheiro fora e reduzir a vida útil da sua embreagem?

VEJA TAMBÉM:

A primeira dica é do motorista bom de sincronização motora e que não usa o pedal do freio para parar o carro na subida. “Pra que?” diz ele.

“Eu imobilizo o carro controlando a embreagem e acelerador. Não preciso do freio.” Mas quem adora isso é o dono da oficina especializada em embreagem.

Outra dica é descansar o pé esquerdo no pedal da embreagem. E criticado, o motorista ainda argumenta: “mas eu não aperto o pedal só encosto o pé.”

Ele se esquece de que quando tem trepidação, ondulação na pista inconscientemente ele aperta, assim, um bocadinho o pedal.

E também o motorista que mantém o pedal apertado, no fundo, com o carro parado, até alguns minutos. Hora de um senhor desgaste do rolamento da embreagem.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário