Chevrolet lança Colorado – que será a nova S10 aqui no Brasil

A Chevrolet apresentou a Colorado 2023 nos EUA e mostrou um carro muito mais tecnológico que o quem tem do lado de baixo do Equador

Chevrolet Colorado ZR2
O motor 2.7 turbo é mais eficiente que os 3.6 V6 e 2.8 turbodiesel das gerações atuais (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Lucas Silvério
29 de julho de 2022 09:14

A Chevrolet lançou a nova geração da picape Colorado nos Estados Unidos. Como ela é “irmã” da S10 vendida aqui no Brasil, não é errado dizer que essa deve ser a cara da próxima geração da caminhonete brasileira.

O modelo 2023 da nova caminhonete da Chevrolet é bem superior, em todos os sentidos, à sua irmã brasileira, a S10. Com um design que lembra o de uma Silverado, a Chevrolet Colorado 2023 sofreu alterações muito consideráveis. A caminhonete está mais forte e com um interior totalmente novo.

VEJA TAMBÉM:

“Nós planejamos projetar o Colorado como um caminhão de médio porte robusto, musculoso e capaz, que achamos que veio especialmente no amplo acabamento ZR2 com o escudo de grade agressivo Em todos os acabamentos, a presença e a atitude do exterior são refletidas no interior, que é projetado em torno da grande tela central.” Destacou o diretor executivo de design da Chevrolet, Phil Zak.

O interior da nova picape conta com uma tela sensível ao toque colorida padrão de 11,3 polegadas, além de uma tela digital de instrumentos de 8 polegadas. O carro ainda oferece com quatro novas opções de interior, todas com um design mais esportivo e com detalhes de costura aparentes.

Motores

O novo motor chamou atenção. O propulsor é um 2.7 turbo de 4 cilindros e varia, entre suas versões, de 240 cv e 35.8 kgfm, até 314 cv e 59,4 kgfm. A nova Colorado está com um virabrequim 30% mais rígido, com seu motor 18% mais potente e 36% mais forte do que o motor básico do geração atual. A montadora ainda afirmou que este 2.7 turbo é mais eficiente que os 3.6 V6 e 2.8 turbodiesel das gerações atuais.

O modelo foi pensado em quem usa, de diferentes formas, a caminhonete. Ela recebeu três tipos de chassis e além disso vários tipos de modo de direção. São eles:

  • Normal: para a condução diária na estrada;
  • Reboque: mudança de transmissão, resposta do acelerador e calibrações adicionais otimizadas para reboque e transporte;
  • Off-Road: tração específica e outros recursos de desempenho dinâmico projetados para condução fora do pavimento;
  • Terreno: Projetado para rastreamento de rochas de baixa velocidade, com controle específico do acelerador, desempenho do freio e outras calibrações;
  • Baja: Desenvolvido para corridas no deserto em alta velocidade, com controle específico do acelerador, troca de marchas e outras calibrações de controle da carroceria/transmissão.

A produção do Chevrolet Colorado começa no primeiro semestre de 2023.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário