Desonestidade à solta…

É tão comum motoristas pedirem para alterar a quilometragem do odômetro, que quando alguém faz o que é certo, os mecânicos ficam perplexos.

Por Boris Feldman 24/05/21 às 07h30
Quilometragem odômetro
Quilometragem odômetro (Foto: iStock | Reprodução)

Um amigo veio me contar um fato curioso, se é que pode ser classificado como curioso, de ter levado o seu automóvel, já com mais de 15 anos de idade, um Audi A3, para uma oficina, pois havia um problema eletrônico que impedia o odômetro e o velocímetro de funcionarem corretamente.

E ao voltar para buscar o carro, o mecânico, ou mecatrônico, seja lá o que for, falou com ele: “O seu carro está pronto, doutor. Mas como tivemos que interferir no odômetro durante o nosso procedimento, nós queremos saber agora qual quilometragem o senhor quer que seja colocada nele?”

VEJA TAMBÉM:

E ele disse: “exatamente a mesma que estava quando eu trouxe o carro, mais o que vocês rodaram experimentalmente nele”. O que os deixou simplesmente estupefatos diante de tamanha e tão rara, honestidade.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
98 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Thiago 1 de junho de 2021

Alguém tem que levantar a bandeira e criar uma lei que obriga todos os aplicativos cadastrarem todos os veículos em uma plataforma do Detran, pois diminuiria muito a possibilidade de adulteração na quilometragem do mesmo.

Avatar
Maciel Mendes 1 de junho de 2021

Brasileiro é burro, gosta de ilusão, sou muito mais meus carros bem cuidados e revisados com 230, 261 e 316 mil km respectivamente do que esses carros de loja brilhando e maquiado com km baixinho.

Avatar
Impunidade 1 de junho de 2021

O Brasil está de mal a pior ,,, não se salva quase ninguém , se você for ver no pé da letra,,, é tanta coisa errada nesse país que infelizmente o crime compensa… faça uma pesquisa em todas as classes e categoria de serviços e depois nos de um parecer com pautas relacionadas no assunto… Brasil país do tudo é possível… São postos de gasolina com combustível adulterado, são má profissionais da área da Saúde com mais de 50 Processos por erro médico atendendo como se nada tivesse acontecido, são propinas relacionadas a varias áreas , são aposentados e pensionistas passando fome de tanto empréstimos e juros abusivos dos BANCOS e financeiras, conheci uma senhora de 76 anos de idade que tem uma renda de 1.100 reais e só recebê 422.00 reais ou seja 420.00 por que o Banco não tem nota de 2.5 REAIS ENTÃO na maioria dos casos ficam esses valores para ganharem em cima dos clientes humildes e sem grau de instrução… São Detran Ciretran órgão que ganham bilhões trilhões de reais com multas , taxas , tributos relacionados a veículos, e o que eles fazem muitos serviços que poderia ser feito por lá eles mandam para um despachante que nada contra seus serviços mas vamos convir cobrar 100.00 reais de taxa para fazer uma SIMPLES renovação de CNH simplificada , No Valor de 96.00 da Taxa de Renovação e mais 11.00 reais dos Correios total 107.00 dai cobram 200.00 conto serviço de menos de 5 minutos, lembrando que os enxames são pago diretamente na clínica credenciada do Detran… ou seja eu for falar aqui o que tanto está errado no Brasil fico a vida inteira e não termino … grande abraços a todos e dale Brasil…

Avatar
Emival Pedroso da Silva 1 de junho de 2021

Ei que todos nós devemos fazer

Avatar
Eduardo Herculano 1 de junho de 2021

Meu Idea modelo atractive está com 162 mil rodados excelente carro pois faço titãs as manutenções.

Avatar
Julio gontijo 1 de junho de 2021

Parabens alem de honesto nao cometeu crime pois se trata de crime de estelionato ja que o veiculo é um bem negociavel

Avatar
Evandro 1 de junho de 2021

Infelizmente o brasileiro tem a fama de querer levar vantagem, de ser malandro; e muitos fazem o esforço para que essa fama permaneça por muito mais tempo. Mas a malandragem não é somente do consumidor, nesse caso a oficina e funcionarios tem comportamento que não inspiram confiança.

Avatar
Geraldo Pimenta 31 de maio de 2021

Gente, ser honesto não é ser ultrapassado. É ser leal! A lei do retorno existe. Outra, quilometragem no painel não volga muito e sim como são os antigos donos. Ex. Carros de locadora. Ex. Pessoas que suam pra comprar e as vezes dá mais valor do que o cônjuge. Rsrsrs #soacho

Avatar
Paulo Geraldo Correa Nunes 31 de maio de 2021

O odômetro pode ser alterado?

Avatar
Paulo R. A. Melara 31 de maio de 2021

Baixar a Km é burrice, pois além de ilegal faz com que seus compradores deixem de confiar em você ou sua loja ! Hoje não tem carro ruim e se o carro tiver uma boa manutenção, irá rodar por muito tempo. Portanto, quando for comprar um carro, veja se tem procedência. Manual do proprietário e revisões, chave reserva, funilaria e pintura em bom estado. Com relação ao preço, esse estará ligado diretamente ao estado geral do carro e não necessariamente à Km. Isso é o que eu penso …

Avatar
Jenivaldo Ramos Gabriel 31 de maio de 2021

Gostei tenho um Siena 2007 tenho tudo dele e faço revisão carro e dono não ano

Avatar
Clebio truppel 31 de maio de 2021

Pouco motorista fazem isto agora oque tem de loja de automóveis fazendo isto e coisa de loco comprei um carro com 110 mil quilômetros vendedor me ofereceu por 30 reias pra baixa a quilometragem Brasil pais de golpista um do lado do outro

Avatar
Wilson Aparecido Pereira 31 de maio de 2021

vendi uma moto em uma loja com 55mil km
É quando vi o anúncio da loja estava
com 20.opõem.

Avatar
Adair Martins 31 de maio de 2021

Acho o seguinte ninguém perde por ser honesto,a pessoa que dá uma de esperto e fica dando prejuízo pras pessoas,o dia dele chega,pode ter certeza aqui se faz aqui se paga.so mais uma coisa aqui nessa terra ninguém e dono de nada,só cuidamos dos bens materiais que conseguimos. Fica a dica

Avatar
Ronilton de lima 31 de maio de 2021

olá tenho um Renault Clio Campos 1.0 2009 no momento ele está com 155.ooo km também tive um problema com o velocímetro que travou mas logo que tive tempo mandei consertar na autorizada Renault,acho que devo ter rodado na faixa de 150 km com com o velocímetro travado. Mas pra falar a verdade é muito ruim andar com o carro assim vc fica perdido na questão de velocidade e nas manifestações do carro. 9

Avatar
Milton 31 de maio de 2021

A escrita correta é “hodômetro” !!!

Avatar
Marco Leotti 31 de maio de 2021

É tipo o cara que mora no litoral, mas não transfere para não “desvalorizar”, mais uma picaretagem do brasileiro.

Avatar
Welliton 31 de maio de 2021

Olá. Tenho um FOX 2010, comprei 0km, estou hoje com 305mil quilômetros.
Meu carro está joia, todo revisado sempre o mantive em perfeito estado, fiz o motor quando estava com 270mil, se eu precisar hoje saio do nordeste para o sudeste.
Sabe quando eu vou vende-lo? Quando puder comprar outro 0km,

Avatar
Cristiano jordao souza 31 de maio de 2021

Ainda bem que não é e permitido mais mexer na kilometragem original do veiculos

Avatar
Evandro 1 de junho de 2021

Nunca foi permitido mexer na kilometragen do veiculo!
Agota tem a vistoria cautelar e para transferencia do veículo que registram a kilometragem no Sistema do Detran, mas a kilometragem adulterada não será detectada desde que não regrida a kilometragem menor que a registrada na ultima vistoria.
Continuamos na mesma até que o comportamento de todos mudem.

Avatar
Edimar 31 de maio de 2021

Ainda bem que o Detran DF passou ja ha um bom tempo a registrar o odometro atual do carro no sistema qdo no momento da transferência do mesmo!!!

Avatar
Douglas Denadai Chaves 31 de maio de 2021

Propaganda enganosa aí diz frete grátis e estão cobrando o frete

Avatar
OSVALDO GOMES 31 de maio de 2021

DICA AO FECHAR NEGÓCIO do SEU CARRO PEÇA PRO PROPRIETARIO QUE VC POSSA LEVAR O VEICULO PARA REALIZAR UM LAUDO CAUTELAR…APARECE O TAL DEGRAU …KILOMETRAGEM..
ENTRE DESDE A FABRICAÇAO ATÉ O ÚLTIMO DONO…
EVITA SE CAIR EM PICARETAGENS

Avatar
Helder Lino 31 de maio de 2021

Infelizmente a Km do carro também interfere no seu valor. E a desonestidade em prol do lucro maior faz com que estás situações aconteçam.

Avatar
Djalma 31 de maio de 2021

Vistoria cautelar é uma boa opção!!!

Avatar
Marcos 31 de maio de 2021

Bom dia! Comprei um Ford em 2012 zero Km, e troquei no final de 2020 por um semi-novo. Uma semana após o negócio ter sido feito, vi o anúncio do meu Ford, com 30.000km a menos do que havia entregue. Perdi totalmente a confiança na loja. Qual será a real quilometragem do carro que comprei?

Avatar
Osvaldo 31 de maio de 2021

Eu vendi uma picape com 387 mil Km, compraria de volta se o atual proprietário não tivesse recusado de vender, por outro lado comprei um carro com baixíssima kilometragem que só me deu despesas. A rodagem com manutenção é melhor que ficar na garagem sem uso.

Avatar
Carlos Requena 31 de maio de 2021

Brasileiro compra carro pela quilometragem. Isso é cultural nosso.
Como mudar a cultura é muito mais difícil, paliativamente uma lei deveria obrigar as concessionárias a informar as quilometragens e manutenções feitas a cada revisão num sistema do Denatran,aquele mesmo que fica registrado esse dado a cada vistoria de transferência. Locadoras de carro teriam maior rigidez no processo, sendo obrigadas por lei a usarem os serviços oficiais de cada marca para prestarem contas das manutenções e real quilometragem. Findada a garantia, fica a cargo da consciência de cada um. Paciência. Porém, as adulteracoes seria reduzidas a um mínimo inexpressivo. Como está, o normal é aceitarmos que a quilometragem foi adulterada, mesmo que não tenha sido, se cercando de mais cuidados na aquisição de um veículo através de vistorias pré compra.

Avatar
Altamiro Lourenço Rodrigues 31 de maio de 2021

As vistorias obrigatório e só pra leva o dinheiro do consumidor e ponto final não melhorou em nada

Avatar
Roberto Dechen 31 de maio de 2021

Graças a Deus ainda existem pessoas honestas no nosso país.

Avatar
Alexandre Pizolato 31 de maio de 2021

Deveríamos adotar sempre o procedimento da honestidade nestes casos, pois o próximo proprietário será lesado, fato!

Parabéns pela honestidade do proprietário do veículo e Parabéns a matéria, bastante edificante nos tempos que vivemos de tamanha desonestidade.

Pizolato.

Avatar
Sandro Santos cruvinel 30 de maio de 2021

Ele fez oque muitos não fazem, felizmente ainda tem gente correta, são anjos entre nós, ser honesto é obrigação. Parabéns macho!!!

Avatar
Dorival Ivo Cipriani 30 de maio de 2021

Uns anos atrás,eu queria comprar um gol 1.6,fui numa concessionária e o gerente me falou que quando entrasse um com baixa km ele me daria um toque,pois bem um dia eu estava lá olhando os carros e vi um gol como eu queria, só que a km estava perto dos 200 mil km,fui embora e não falei com ninguém.no outro dia o gerente me ligou e me falou que entrou um gol do
tipo que eu queria, chegando lá o gol estava com 58 mil km.achei uma baita sacanagem. não dá para confiar em concessionária.

Avatar
Igor U. 26 de maio de 2021

Estou lendo vários comentários que é só ir na oficina e ver a KM na memória,central ou coisas do tipo. Como se fosse simples e todos veículos de fabrica tivesse está facilidade, cansado de ver histórias de km voltada e sem registro em central, em lugar nenhum. Os Detrans de alguns Estados vem registrando a KM na base de dados o único motivo que me leva a crer que agora pode diminuir está prática, mas não resolver, pois carro de único Dono , o meliante leva antes da transferência para alterar a KM. Queria mesmo que fosse verdade e nunca mais tivéssemos que preocupar com KM alterada, mas ainda não quiseram fazer algo sério para evitar, a Lei e as Delegacias muitas das vezes são morosa demais, para um indivíduo deste ter medo.

Avatar
Lopes 26 de maio de 2021

Se vc compra um carro usado pelo hodometro, sinto muito mas vc não sabe nada de carro , para que a compra seja perfeita , va a noite ver o carro , de preferência em uma noite chivosa.

Avatar
NoelSantos 26 de maio de 2021

Quando altera o KM no painel,a quilometragem original permanece na memória do computador de bordo,nenhuna oficina consegue apagar da memória, gasta 50 reais em uma oficina de sua confiança antes da compra e vai ver se quem lhe ofereceu o veículo é honesto.

Avatar
Welington Gasparini 26 de maio de 2021

Gostaria de saber se esses veículos mais modernos os eletrônico têm registro de kilometragen armazenados na central.

Avatar
Marconio Firmino de Oliveira 26 de maio de 2021

Tive uma Palio Weekend 2005 ,rodei 8 anos com ela, vendi com 498 mil km . Exatamente o que rodei com ela . (Um táxi).

Avatar
Vicente Henrique 26 de maio de 2021

Se o consumidor adquire um veículo com a quilometragem adulterada e sofre um acidente a revendedora poderá ser responsabilizada civil (danos morais erc.) e criminalmente pela adulteração fraudulenta.
Não é difícil provar o nexo de causalidade entre o acidente por peças desgastadas e a má fé, ação ou omissão da revendedora. Fica a dica.

Avatar
Adriano Thagliaferro 25 de maio de 2021

Em relação a baixa de km é praticamente normal um um país de gente mal informada acham que carro de km alta significa carro ruim. Sendo que carro não é ano e nem Quilometragem mas sim dono. Tem pessoas que antes mesmo de ver o carro olha primeiro no hidrômetro do carro. É pedir pra ser enganado mesmo. Todos espertalhão acaba se condenando.

Avatar
Nassim Calixto Neto 26 de maio de 2021

Amigão, tá tudo certo, mas só uma correção: não é hidrômetro, é hodômetro. Estes corretores ortográficos só confundem né.

Avatar
Olavo Azevedo 26 de maio de 2021

As vezes o carro é movido a água kkk tanta água no combustivel!

Avatar
Gilmar 31 de maio de 2021

Kkkkkkkk Hidrômetro é de água.

Avatar
Sergio 26 de maio de 2021

Bem isso mesmo. Comprei um Toyota Corolla com 280 mil km. Comprei porque sabia que era original e da honestidade da revendedora. O motor funciona muito bem semelhante ao com baixa km.

Avatar
Wesley 26 de maio de 2021

Parabéns pela compra
Eu falo isso mais muito gente fala que o carro e ruim

Avatar
Daniela 31 de maio de 2021

Muito sabia sua observação, comprei um Sandero com 130 mil km com 3 anos de uso, o carro nunca me deu trabalho e nem prejuízo, nem parece que tem toda essa km, a antiga dona mora na minha cidade e trabalha em outra andava nele média de 600 km por semana só em estrada boa, mais ela sempre teve o cuidado de fazer todas as manutenções na própria fabricante, bobo de quem só olha o hidrômetro, é mesma coisa de tá pedindo pra ser lesado!

Avatar
Sir.Alves 25 de maio de 2021

Temos uma eco 2012 vermelha freestyle com 130.000 km comprada zero e vamos vender assim sem alteracao do hodometro e vou escrever esta informacao no manual em varios locais antes de vender o quem quer que seja, odeio sacanagem.

Avatar
Carlos 25 de maio de 2021

É muito simples, qualquer oficina minimamente equipada é capaz de checar a quilometragem real do veículo, bastando tão somente plugar o carro do seu software preferido.
Sempre faço isso, como recentemente ao minha filha adquirir um Ecosport Titanium 2014.

Avatar
Henrique Nonato 25 de maio de 2021

Simples (e obrigatório) assim.

Avatar
José Maria do Nascimento 25 de maio de 2021

E Crime !!

Avatar
Jancer 25 de maio de 2021

Por isso só compro carro de pessoa física,não compro de loja nem de revenda, são muitos desonestos.

Avatar
Valmir Figueiredo 31 de maio de 2021

Aí q está seu engano, tá cheio de picareta revendendo carro dizendo ser particular, fazem todo tipo de adulteração, omitem informações importantes como batidas, leilões etc., e tem tbem muita particular adulterando km tbem. Preocupem-se mais com a conservação geral do q com a km e façam sempre perícia cautelar q deixarão de ser enganados!

Avatar
Paulo h Bonfim de moura 25 de maio de 2021

Tenho uma maior comprei um fiat toro usada com 33km 2019. E dia 22/05/2021 fui ao colecionaria Fiat para ver porque tinha uma mistura de oleo no tanque de arrefecimento e ontem dia 24/05/2021 fui ver o orçamento e fui informado que por culpa de un furo no trocado de calor do óleo de cambio e aditivo do arrefrecimento a caixa de câmbio tinha quebrado e tinha que trocar um bucado de bagulho .
Somando todas as peças seria 54.445 reais mais na lista do oçamento não constava a peça que estara furada .
Consecionaria Fiat

Avatar
Miréia Pereira de Souza 30 de maio de 2021

Meu Deus! Sério? Fiat Murano?

Avatar
Ilson 25 de maio de 2021

Ao meu ver toda loja que revende carros tinha que ser lei eles passarem o rastreador e mostrar a real kilometragem no ato da compra.

Avatar
Rogério Nunes dos Santos 25 de maio de 2021

Vendi minha moto Suzuki que foi feito um recall devido um defeito que estourou o motor inteiro com 33 mil km. Vendi quando completou 44 mil km. Uma semana depois estava sendo vendida com estado de nova com 15 mil kilometros . E 800 reais mais barato que uma zero km.

Avatar
Robson Fidelis 25 de maio de 2021

Não há nada de extraordinário em ser honesto. Isso é uma obrigação.

Avatar
Leonardo 25 de maio de 2021

Para amenizar, e preservar o interesse da população, o DETRAN, deveria emitir o CRLV com a quilometragem. E todo ano seria emitido um documento com os dados corretos. Mas é claro que os donos de revendas desonestas não gostariam nem um pouco disso.

Avatar
Ze 31 de maio de 2021

Sempre pensei nisso, seria tão fácil, só não fazem pq não querem..

Avatar
Ale 25 de maio de 2021

Ele não fez mais que a obrigação, o correto!

Avatar
Altamiro 25 de maio de 2021

Bom dia!!!
Honestidade no Brasil é para poucas pessoas: tem que ter Deus no coração, tem que honestidade e hombridade. Aquilo que eu não gostaria que fizesse comigo, não posso fazer com meu semelhante.

Avatar
Ângelo Fonseca de Oliveira 25 de maio de 2021

Certa vez em Juiz de Fora fui verificar o preço de um Tempra em uma loja de veículos usados. Eu sabia que o veículo tinha pertencido a um colega de trabalho. Assustei quan verifique que eles haviam retrocesso 40.000 quilómetro no velocimetro. Alguns anos depois a loja foi fechada pois estava envolvida em um escândalo.

Avatar
Ssmir 25 de maio de 2021

E vc tomou alguma providência ou ficou calado?? Pois vc sabia que a loja havia adulterado a km do carro! Se não fez nada foi tão errado quanto a loja pois deixou alguém se ferrar, se denunciou ou expôs essa empresa meus parabéns!

Avatar
Luiz Carlos Santos 24 de maio de 2021

Por isso caminhonetes gabine dupla nunca passa de 240.000 kms rodados .

Avatar
Andre Luiz Ayres Motta 24 de maio de 2021

Eu tenho um astra 2008 meu pai pegou zero e está com 14.000 km e um Passat 1.8 t ano 99 com 17.000km até os pneus são originais.

Avatar
Augusto César Borges de Rezende 25 de maio de 2021

Raridade!

Avatar
Vivaldo 25 de maio de 2021

Parabéns pela conservação dos carros, mas os pneus têm validade de, no máximo, 5 anos. Seria bom troca-los. Cuidado com mangueiras também, costumam ressecar.

Avatar
Eduardo Jordan 24 de maio de 2021

Quando o carro e transferido para outro proprietário ,ele tem o odômetro fotografado e fica registrado no Detran.
Se na próxima transferência aparecer uma quilometragem inferior deve causar problemas.

Avatar
Silas 24 de maio de 2021

Está tendo muito adulteração de kilometragem ultimamente principalmente em agências eles gostam de maquiar o carro ,a kilometragem chama atenção na venda , sacanagem fazer isso ,brasileiro já sofre tanto e ainda é enganado no km do veículo pelo amor de Deus

Avatar
JUVENIL PEREIRA LIMA JUNIOR 24 de maio de 2021

A verdade é uma só ” Brasileiro só que vantagem”

A) o esperto que altera o odômetro.

B) o esperto que só compra carro usado de 10 anos de uso com 50 a 80 mil km.

Desta forma temos um desonesto e um esperto acima da média : Briga de titãns !!kkk

Avatar
Cristiano 24 de maio de 2021

Amigo, tenho um Fiesta 2012 que comprei zero e está com 55.000 km.
Todas as revisões na concessionária…
Sou brasileiro como vc e essa “esperteza” não entra aqui.

Avatar
Naftalli 25 de maio de 2021

Tenho um montana 2012, com 173556km se quiser comprar a kilometragem é esta e não tenho receio de altura de km o carro foi feito para andar

Avatar
EDSON BIANCATO 26 de maio de 2021

É isso aí mano ..tbm tenho uma com 280.000 km segundo dono original, já aproveitei muito com ela tanto a trabalho como a laser e te garanto q ainda vou aproveitar bastante, pq não baixa nem uma linha de óleo, só fazer manutenção em dia e pronto

Avatar
Eduardo 24 de maio de 2021

O correto seria na venda do veículo ser obrigatório um campo escrito KM no ato da compra, dessa firma reduziria um pouco essa falcatrua..

Avatar
Gilberto 24 de maio de 2021

Trocamos de carro o mês passado e ao tentar transferir o veículo para o meu nome, a perícia, constatou, que havia adulteração na kilometragem e foi negado. Tive que devolver e pegar outro 2 anos mais novo.

Avatar
SAMUEL Moreira 24 de maio de 2021

Olá…sempre que um cliente traz um veículo p avaliar .a primeira avaliação e na quilometragem considerando os desgastes mecânicos..quando percebemos fraude ocliente desiste da compra

Avatar
Adir 24 de maio de 2021

Olá eu vendi um Palio 2013 com 230.000 km e na semana seguinte ele estava anunciado com 85.000 km !!!

Avatar
DAVI PALADINI DA SILVA 24 de maio de 2021

Kkkkkk

Avatar
EDILSON RODRIGUES 24 de maio de 2021

Numa concessionária dei um carro com 220 mil km e peguei um carro zero. Cuido muito bem da manutenção e limpeza. Passado uns dias encontrei esse carro com uma sra num pátio de supermercado e fui conversar com a nova proprietária. Ela me elogiou porque o carro estava quase novo com apenas 60 mil km. Pasmem. Numa concessionária.

Avatar
Mestre Amador 25 de maio de 2021

Comprei um Peugeot 106 com 83500km ano 1999, faço manutenção/limpeza,motor de acordo, não fuma!,troca de óleo/filtro tudo dentro dos conforme,vistoria ok.Lavando o mesmo na rua, até a PM perguntou qual era o ano!!, prá mim uma satisfação.Hoje o guerreiro tá com 115350km,faz 16km/L.Gloria a Deus.

Avatar
Samir 25 de maio de 2021

Na minha opinião vc tem q obrigação de denunciar essa empresa!!

Avatar
Matheus Faria 25 de maio de 2021

Por dinheiro fazem qual quer coisa honestidade passa longe de lojistas, só os deles tem valor fiquem espertos com que compram

Avatar
Claudio 31 de maio de 2021

Trabalho numa lona de semi novos em Taubaté/SP. TEMOS CARROS 2018 COM 140 MIL KM UNICO DONO E NÃO ADULTERAMOS O KM.POIS SOMOS HONESTO.POR ISSO TEM A LOJA MAIS DE 35 ANOS.OKUYAMA MOTORS.

Avatar
Gustavo Lima 24 de maio de 2021

Quero saber qual loja de carro usado que não tomba os km ? Vendi meu carro 2013 com quase 160 mil km originais. O próprio dono da revenda disse que como o carro tava muito bem cuidado ele ia tirar uns km !

Avatar
triste 24 de maio de 2021

complicado sao os eventos de carros antigos que dao premios sempre para os mesmos… deveria ser restrido entao ao clubinho, nao permitindo a participaçao de quem nao é da patota

Avatar
Luís Gomes 24 de maio de 2021

Eu faria a seguinte pergunta: Por que o interesse de um possível comprador na quilometragem? Ele não consegue enxergar o desgaste geral do veiculo ou se a conservação está em dia? Isso só mostra o quanto nosso mercado é ignorante quanto a avaliação de automóveis, e pior cheio de preconceitos. Mas os mecânicos também tem sua parcela de culpa, encarecendo excessivamente manutenções sem sentido.

Avatar
Fernando B 24 de maio de 2021

Pra grande maioria dos brasileiros, carro com 100 mil ou mais são bombas. Então o mecânico coloca 40 mil num carro que está com 110 mil, já que o comprador não olha o carro, olha somente o odômetro.

Avatar
Andre Rocha 24 de maio de 2021

A tirar pelas perguntas que mandam pro Boris Responde, dá pra ver o nível de conhecimento e possível avaliação de um veículo usado pelo comprador.

Avatar
Leandro Luiz Locatelli 24 de maio de 2021

O brasileiro gosta de ser enganado ,deixa de comprar um bom carro com 150.000km para comprar um bagaço com mais de 200.000km que foi voltado pra 80.000km…bando de otários.

Avatar
Altamiro 25 de maio de 2021

Isto significa honestidade. Adulterar quilometragem de um automóvel só para vender com um valor a mais é desonesto, é necessário pagar por essa falcatrua. Lugar de desonesto é na cadeia.

Avatar
Samir 25 de maio de 2021

Nada a ver!!tem carros muito inteiros e com km altas!! Mesmo o carro estando bem cuidado e estando revisado controla de óleo em dia, não há como saber quanto o motor já rodou, e ninguém quer comprar um carro com 200.000 km mesmo que esteja todo revisado, querendo ou não haverá desgaste no motor e sem abrir não tem como saber!! Pelo estado do veículo da para ver muita coisa mas quanto o motor já rodou não tem como saber!!

Avatar
Jj 31 de maio de 2021

Compro e vendo carro nunca voltei km graças a Deus isso vai contra meu caráter já vendi carro com 5 anos de uso com quase 200 mil km não voltei mas tem muita gente que merece ser enganado a pessoa nem vê a conservação do carro e já vai direto no km já peguei carro aqui com 15 anos de uso com 70 mil km essa kilometragem não era real nunca o carro todo detonado mas os espertos compradores vem só no km uma burrice

Avatar
Georges C. Costaridis 24 de maio de 2021

Se um problema eletrônico impedia hodômetro e velocímetro de funcionarem corretamente supomos então que o dono foi à oficina prontamente ao constatar o problema senão o final da estória é outro.

Avatar
Eduardo Diniz 24 de maio de 2021

Ué? Acabou a reportagem? Só isso??

Avatar
Danilo 24 de maio de 2021

Pra ser honesto não precisa muito

Avatar
Salvador Borsato 25 de maio de 2021

Alguns km menos, pode alferir lucro, contudo, alguns km mais pode alferir consciência tranquila.🙏🙏

Avatar
Márcio 1 de junho de 2021

Boa noite!!
Quero aqui dar a minha opinião sobre Esse assunto no qual eu acho muita falta de respeito com o próximo.
E quero dizer que tu vendedor de carro em feirões de automóveis onde eu acompanhei várias vezes os veículos sendo feito essaalterações é outras maquiagens mais.
Pena que eu não posso expor os nomes das agências.

Avatar
Waslon 24 de maio de 2021

Assim como os quilômetros, limaram alguns parágrafos do texto.

Avatar
Deixe um comentário