Te cuida: Detran pode bloquear seu CRLV

Por segurança, o Detran pode bloquear a emissão de CRLV para os veículos que estão com recall pendente. Entenda quando isso acontece

Veículos com recall pendente podem ter CRLV bloqueado
Veículos com recall pendente podem ter CRLV bloqueado (Foto: istock)
Por Boris Feldman
07 de dezembro de 2021 07:32

Muita gente não se tocou para um problema que poderá incomodar – e muito – a partir do próximo ano. Qual?

A nova legislação de trânsito – que entrou em vigor no último mês de abril – estabelece a obrigatoriedade do automóvel ser levado ao recall.

O dono do carro tem até um ano, a partir do primeiro anúncio da fábrica, para levá-lo à concessionária.

Se não o fizer, vai constar no documento do carro que ele não foi levado para o recall. Pois trata-se de um reparo – gratuito – de um item de segurança.

VEJA TAMBÉM:

E mais, estará bloqueada a emissão do novo certificado de registro e licenciamento do automóvel, o CRLV.

Verifique se o seu carro, ou aquele que você  pretende comprar, tem um chamado de recall não atendido, para evitar problemas e muito aborrecimento. E correr riscos…

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
9 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Márcio Almeida 18 de janeiro de 2022

Como Saber se o meu logan 2013 tem que fazer o recall podem me informa se qualquer concessecionaria pode fazer.

Avatar
Paulo Cesar Ferreira Lemes 13 de dezembro de 2021

Qualquer consecionaria de origem do veículo podem fazer o reparo de recoll ?

Avatar
Marcos Gonzaga 13 de dezembro de 2021

E no caso de recoll realizado e não constar no documento , qual o procedimento para que conste no documento??

Avatar
Ari ferreira 13 de dezembro de 2021

Moro em Goiânia tem duas concessionárias nenhuma tem as peças do meu veículo ficaram de igar e nada tem seis meses

Avatar
FLAVIO FERNANDES LEITE 13 de dezembro de 2021

Se o Detran fizesse realmente seu trabalho,não teríamos tantos problemas, travar a documentação, pra mim, isso é um abuso, viato que o sistema de comunicação é complemente falho, não é só esse tipo de situação que está travando a documentação, no alge da pandemia não tinha atendimento presencial, comprei um veículo e fiz tudo on LINE conforme instruções do Detran, porém esse ano, após 12 meses travaram os docs porque disseram que teria de levar o docs físicos no DETRAN, mas ninguém comunicou nada , só fiquei sabendo da pior maneira, parado por blitz da PR e com meu veículo recolhido ao pátio, sugiro antes de tomar uma atitude drástica dessas , pelo menos entrar em contato, aí da existe correio, Whatsapp, e-mail, aviso no portal do banco etc…

Avatar
Salomão Gonçalves Feitosa 13 de dezembro de 2021

Flávio muito bem colocada sua exposição. Atualmente somos obrigados a ter CRV e CNH, em nossos aparelhos celulares. Os órgãos de trânsito recolhem nossos impostos e se negam cumprir a sua obrigação que é a expedição dos documentos que somos obrigados portar, com a desculpa de que precisam reduzir a emissão de papeis para a preservação do meio ambiente.

Avatar
Sir.Alves 14 de dezembro de 2021

Pois é Flavio! Os investimentos são pesados em tecnologias… as mais sofisticados possíveis para PUNIR os motoristas,… quando se trata de ARRECADAÇÃO tudo funciona perfeitamente… AGORA quando do contrário… os sistemas digitais dos governos estaduais nunca funcionam bem em prol dos condutores… muita demora e muito.. “fora do ar”…. só o pai celeste estendendo as mão para dar certo… e para PIORAR, Funcionário publico nesse pandemia APROVEITOU para NÃO TRABALHAR mesmo…. completo abandono do cidadão e suas necessidades básicas… totalmente esquecido e ao descaso de quem deveria TRABALHAR!…

Avatar
Roberto 13 de dezembro de 2021

Como saber se meu carro 2013/2014 hb20 1.0 precisa fazer recall

Avatar
Sir.Alves 9 de dezembro de 2021

Obrigação de a CSS enviar correspondência formal ou telefonema ao cliente informando o recall… muito fácil punir o lado mais fraco da questão quando o problema é de fabricação.

Avatar
Deixe um comentário