BMW XM terá modelos com nomes inspirados em bebidas

Rumores apontam que os nomes dos níveis de acabamento do BMW XM serão Black Label e Red Label, como nos uísques da Johnnie Walker

bmw concept xm cinza frente parado
Quantas garrafas de Black Label serão necessárias para achar o XM bonito? (Foto: BMW | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
07 de dezembro de 2021 11:16

O BMW XM é a realização de um sonho antigo da divisão Motorsport de possui um modelo único. Mas parece que estão levando essa exclusividade à sério demais. Além de seu estilo peculiar e interior dividido em dois ambientes, ele terá níveis de acabamento com nomes inspirados em… uísque!

Isso mesmo que você leu, os compradores do BMW XM vão poder escolher o modelo da mesma forma que escolhe o seu Johnnie Walker: Red Label ou Black Label. Esses seriam as versões de entrada e a intermediária, respectivamente. A topo de linha será o XM Competition.

VEJA TAMBÉM:

A informação foi levantada pelo BMW Blog. Mas o site reforça que são apenas rumores, a BMW pode mudar os nomes das versões até o lançamento oficial do super SUV programado para dezembro de 2022.

BMW XM não é o primeiro com essa nomenclatura

O primeiro carro a usar essa classificação de uísque para identificar os modelos também usava motor BMW. Foi o  Bentley Arnage em 1999. A versão Green Label trazia um motor V8 4.4 da BMW preparado pela Cosworth com dois turbocompressores.

A topo de linha Arnage Red Label trazia o antigo V8 6.75 da Rolls-Royce, também biturbo e modernizado pela engenharia da BMW. Como tudo em um Bentley é personalizável, as diferenças ficavam apenas na mecânica e no peso.

Atualmente a Lincoln usa o nome Black Label para identificar as versões topo de linha de seus SUV Aviator e Navigator. O destaque nesses carros é o interior luxuoso totalmente voltado para o conforto dos ocupantes, a esportividade foi deixada de lado completamente.

O AutoPapo já testou outro SUV da BMW de design exótico, confira:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário