Carros elétricos: CAOA Chery não brinca em serviço…

A CAOA Chery é uma chinesa que está em expansão no Brasil e pretende eletrificar a sua linha de automóveis nos próximos anos

caoa chery icar 2023 frente branco autopapo
O EQ1 é o elétrico que deverá chegar na faixa de 140 mil reais (Foto: AutoPapo | Felipe Boutros)
Por Boris Feldman
22 de junho de 2022 20:02

A CAOA não brinca em serviço. Desde que assumiu a Chery no Brasil, jogou para cima essa marca chinesa e já conseguiu incluí-la no ranking das dez mais vendidas do país.

VEJA TAMBÉM:

Ela acaba de anunciar o projeto para eletrificar toda a sua gama de automóveis a médio prazo.

Coerente aliás com as outras marcas chinesas que já desembarcaram por aqui, JAC, GWM e BYD. Todos seus modelos são ou híbridos (combustão e elétrico) ou somente elétricos.

Mas além de anunciar a eletrificação de toda a sua linha, ela confirma o lançamento de um compacto elétrico, o EQ1, que deverá chegar na faixa de R$ 140 mil reais, assumindo assim a privilegiada posição de ser o mais barato carro elétrico do país.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Claudinei 30 de junho de 2022

Infelizmente as montadoras definem os preços de acordo com o mercado, elas colocam o valor que acham que a população pode pagar e aqui no Brasil elas acham que nós podemos pagar o valor que elas quiserem. Carro no Brasil nunca foi e nunca será barato.

Avatar
VANDERLEI LIMAO 27 de junho de 2022

concordo, com o SAURO, qualquer montadora devia eletrificar os veículos mas com preços populares, aqui no Brasil veiculos eletricos AINDA é brinquedo de RICO…. o governo também deve fazer a sua parte com os devidos incentivos, os quais nenhum governo, federal – estadual ou municipal ajudam, e a industria também deve trabalhar para a popularização. infelizmente veiculo eletrico / hibrido ainda é exclusivo para os ricos……

Avatar
Francisco Neto 29 de junho de 2022

Já existe incentivos para carros elétricos no Brasil, basta uma simples pesquisa no Google.
Vai desde desde redução de 100% do IPVA em 8 estados, e em SP a redução é de 50%. Além da isenção dos 35% de importação de veículo elétricos ou movidos a hidrogênio.
Não concordo sobre ser ‘brinquedo de rico ” pois, em Capitais já existe centenas de motoristas de app usando carros elétricos para ganhar dinheiro.

Avatar
Sauro 26 de junho de 2022

Acho que se a CAOA quisesse sair na frente mesmo, já criaria elétricos com preços populares, com preços semelhantes aos da China.

Avatar
Deixe um comentário