Novo Peugeot 408 chega com design chamativo e futurista

O futurismo está na lataria e na gama tecnológica que este novo Peugeot 408 apresenta na sua mais nova versão 2023

Peugeot 408 2023
O novo Peugeot 408 tem versões híbridas e a combustão (Foto: Peugeot | Divulgação)
Por Lucas Silvério
22 de junho de 2022 18:33

A Peugeot não para de apresentar seus novos modelos. Após o lançamento dos 208 com motor 1.0 Firefly e o seu irmão distante, o 2008, a francesa lança o Novo Peugeot 408 que chega com  um design chamativo e futurista. Com uma gama de aparatos tecnológicos, o 408 irá aos mercados a partir de 2023, inicialmente na Europa.

Com os seus pólos de produção concentrados nas fábricas de Mulhouse, na França, e em Chengdu, na China, o 408 será feito com diversas opções de motor. Das opções se destacam as duas versões híbridas, além da movida somente a combustão.

VEJA TAMBÉM:

Segundo a montadora, esta nova era Peugeot combina um design único e postura felina com excelência de engenharia focada na eficiência e eletrificação inteligente, com tecnologias de ponta dedicadas a criar uma experiência de condução instintiva.

A CEO da Peugeot, Linda Jackson, pontua: “Na Peugeot, acreditamos que a vida é melhor com fascínio. Com seu visual único, silhueta fastback inovadora e elegância desenfreada, o novo 408 é a expressão perfeita da filosofia e inventividade da Peugeot. Ele foi concebido para os amantes do automóvel e da vida, que querem libertar-se do tradicional e procurar o prazer responsável, abrangendo todas as exigências tecnológicas da Peugeot – eficiência controlada e uma experiência digital conectada – e todas as emoções associadas ao instinto prazeroso de condução e a uma viagem tranquila.”

Novo Peugeot 408 

As versões híbridas do novo francês são dispostas nas linhas Hybrid 225 e-EAT8 e Hybrid 180 e-EAT8. A primeira conta com um motor PureTech de 180 cv e um motor elétrico de 81 kW acoplado à caixa automática,  e-EAT8, de oito velocidades. Já a segunda versão se diferencia pelo seu motor PureTech com força reduzida, de 150 cv, 30 a menos que o seu irmão.

As baterias do 408 têm capacidade para até 12,4lWh e potência de 102 kw. Elas podem vir com um carregador monofásico de 3,7 kW, que carrega a bateria completamente dentro de 3h55, ou (opcional) um outro de 7,4 kW, que leva 1h55 para abastecer.

O Peugeot 408 se destaca na gama tecnológica presentes nele. São mais de 30 sistemas de assistência à condução, alimentados pela coleta de dados de câmeras e radares acoplados no veículo. Itens estes que colaboram com a condução, manobras e segurança do piloto e passageiros.

Alguns exemplos destes itens são:

  • Travagem automática de emergência com aviso de colisão: detecta pessoas e ciclistas;
  • Aviso de saída de faixa ativa com correção de faixa;
  • Alerta de atenção ao motorista;
  • Reconhecimento e exibição de sinais de trânsito no painel de instrumentos: sinais de parada, sinais de sentido único, sinais de proibição de ultrapassagem e sinais de fim de ultrapassagem, além dos sinais habituais relacionados à velocidade;
  • Sistema de Visão Noturna, que detecta pedestres e animais à frente do veículo à noite ou em locais de  pouca visibilidade;
  • Monitoramento de ponto cego de longo alcance (75m);
  • Assistência de estacionamento 360° com quatro câmeras de alta definição (frontal, traseira e lateral);

Acompanhe o canal do AutoPapo no YouTube. 

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jo 22 de junho de 2022

O design é muito acertado. Bom gosto e estado da arte.

Avatar
Deixe um comentário