Eletrônica contra posto desonesto

A fim de combater a picaretagem, dispositivo eletrônico será instalado nas bombas dos postos de combustível, para evitar a "bomba baixa"

ANP autuou e lacrou sete postos de combustível picaretas em São Paulo
ANP autuou e lacrou sete postos de combustível picaretas em São Paulo (Foto: ANP MJSP)
Por Boris Feldman
01 de dezembro de 2021 21:32

Quanto mais se fiscaliza, mais se descobre posto de combustível desonesto no Brasil.

Na última ação da ANP em São Paulo, em conjunto com a Policia Civil, nada menos que sete deles foram autuados e lacrados por fraude, pois forneciam menor volume de combustível do que cobravam do motorista.

Esta prática desonesta é chamada de “bomba baixa”.

Um dispositivo eletrônico que (se der tempo…) o dono do posto de combustível, um refinado bandido, aciona um controle remoto que desfaz a fraude enquanto o fiscal estiver por lá.

VEJA TAMBÉM:

O combate a esta desonestidade será também eletrônico: todos os postos do país terão prazo de até cinco anos para instalar uma nova bomba. Moderna, controlada por dispositivos eletrônicos internos, homologada e lacrada pelo Inmetro, impossibilitando essa fraude.

Motoristas torcem para que os bandidos dos postos não reajam com um anti-anti-sistema eletrônico de proteção.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
10 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 3 de dezembro de 2021

O marcador de combustível do carro poderia informar quantos litros exatos foram abastecidos.. seria uma Utilidade REAL para as INÚTEIS centrais multimédia que só servem para encarecer o veiculo e pouco uteis…

Avatar
Valdeci Silva Sousa 3 de dezembro de 2021

Eu acho que teria que ser no galão enche o galão até onde marca a quantidade depois coloca no tanque simplis assim

Avatar
Adão Ap Benevenuo 2 de dezembro de 2021

PERGUNTA: Como eu como consumidor posso ter imformção para saber se estou abastecendo, o carro, com uma gasolina de boa qualidade ?
ou seja: como fico sabendo de forma rápida?

Avatar
Adão Ap Benevenuo 2 de dezembro de 2021

PERGUNTA: Como eu como consumidor posso ter imformção para saber se estou abastecendo, o carro, com uma gasolina de boa qualidade ou não?

Avatar
Fernando B 2 de dezembro de 2021

Até hj não sei pq o automóvel ainda não possui um medidor interno de quantidade de combustível. Tem tanta porcaria que colocam nesses carros novos para fazer perfumaria e uma coisa tão boa quanto não é colocada.

Avatar
Rodrigo 2 de dezembro de 2021

Perfeito! Penso exatamente igual a você. Tanta parafernália com pouca (ou nenhuma) utilidade para grande parte dos motoristas… Impossível não pensar que possa existir algo para justificar tal ausência…

Avatar
Strady 3 de dezembro de 2021

Eu descubro fácil, mas só depois de esvaziar o tanque rodando, pela média geral.

Avatar
Hercules C Carvalho 2 de dezembro de 2021

Pois é, podem roubar por mais cinco anos. Acho que dá para fazer um bom pé de meia. E nós ficamos sendo enrolados por mais está situação de descontrole no Brasil..

Avatar
JANMERSON CRISTIAN RODA CASSIMIRO 3 de dezembro de 2021

Ou bolar um dispositivo contra esse dispositivo de segurança… Isso aqui é Brasil. Não fazem nada apara acabar isso… O negócio era tem diferença no ato abastecimento. Chama a polícia… Isso é roubo…

Avatar
Roger 3 de dezembro de 2021

Corretíssimo Janmerson, se detectar roubo chama a polícia e o proprietário do posto vai pra cadeia, mas como vc disse isso aqui é Brasil

Avatar
Deixe um comentário