Está de volta? Então corrija as regulagens!

A regulagem no farol e a calibragem no pneu, se alteradas quando caiu na estrada, devem ser modificadas novamente quando se chega em casa

As regulagens também devem ser feitas quando se volta de viagem
As regulagens também devem ser feitas quando se volta de viagem (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
07 de janeiro de 2022 21:32

Viajou neste final de ano com seu automóvel? Lembrou, antes de sair, da regulagem do farol? De abaixá-los para não ofuscar os outros na estrada? E os pneus? Aumentou a calibragem para suportar melhor o peso e as velocidades maiores?

Então, se você já está de volta, está na também na hora de retornar a regulagem do farol e a calibragem dos pneus para a recomendada no manual.

Outra dica interessante é aproveitar que você rodou algumas centenas ou milhares de quilômetros com o automóvel, para verificar como foi o desgaste dos pneus. Pois ele revela, de acordo com o estado da banda de rodagem, se a pressão estava maior ou menor que a ideal.

VEJA TAMBÉM:

E, no caso dos dianteiros, o desgaste irregular pode indicar também um problema na geometria de direção que deve ser corrigido por um alinhamento.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário