Etanol: India no vácuo do Brasil

Índia segue os passos do Brasil e opta pelo álcool como uma alternativa de combustível veicular. Projeto será divido em duas etapas

Índia segue exemplo do Brasil e parte para o etanol como uma alternativa de combustível veicular.
Índia segue exemplo do Brasil e parte para o etanol como uma alternativa de combustível veicular. (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
06 de julho de 2021 07:32

A Índia, com 1,4 bilhões de habitantes, é o segundo país mais populoso do mundo, atrás apenas da China, com 1,7 bilhões.  Além de produzir a “famosa” vacina Covaxin, contra o covid-19, é uma grande produtora de automóveis e dentro de alguns anos será a terceira do mundo, atrás da China e dos Estados Unidos.

Pois não é que a Índia está seguindo o nosso exemplo e partindo para o álcool como combustível veicular? Em uma primeira etapa ela terá, em 2022, 10% de álcool na gasolina. E até 2025, o percentual sobe para 20%.

VEJA TAMBÉM:

Mas o plano do Governo prevê uma segunda etapa que vai evoluir para carros flex, como os nossos.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
12 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
yuri 8 de julho de 2021

Pobres indianos, mal sabem a furada em que estão entrando!

Avatar
ANDRE DI STEFANO GONCALVES MURARO 7 de julho de 2021

O mundo entrando na era (já não era sem tempo) dos carros elétricos e a Índia entrando no etanol. Do jeito que o Brasil é daqui a 3 anos o preço alto do etanol vai ser justificado com exportação pra índia.

Avatar
Cleanto 6 de julho de 2021

Infelizmente o álcool esta um absurdo! Acompanha os precos da gasolina! Uma vergonha esse pais. Cade o presidente que não faz nada! Boso nunca mais!!!

Avatar
Benedito 7 de julho de 2021

Verdade,é um absurdo, os Preços estão lá nas alturas e ninguém faz nada pra baixar.

Avatar
yuri 8 de julho de 2021

Um homem adulto falando “Bozo” é para dar desgosto. Você não percebe que o preço da gasolina faz parte de um conluio estadual para tentar piorar a imagem do governo? Por que o valor da gasolina mais de 50% são tributos, dos quais 30% estaduais. A única responsabilidade do governo era remover a abominação dos 30% de etanol, isso já barateava uns 10% e te faz ir menos ao posto.

Avatar
André Ferrari 6 de julho de 2021

Que pena dá índia .o combustível mais caro de se produzir e o etanol . E mais poluente .vai aumentar a desigualdade no país que já não e das melhores. No auge dos carros eletricos . E como voltasse para máquinas de escrever .

Avatar
Leandro de Oliveira Martins 6 de julho de 2021

Tá de brincadeira, né?

Avatar
HIRO 7 de julho de 2021

Exatamente.

Avatar
FABRICIO RIBEIRO COSTA 6 de julho de 2021

Cara que materia porca, francamente.

Um conselho é você deixar de fazer noticias que envolva geografia basica ou que pelo menos estude e pesquise antes de postar bobagens.

Avatar
Xisto de Oliveira Filho 6 de julho de 2021

onde este repórter encontrou 1,7 bilhão de habitantes na China ?

Avatar
HIRO 7 de julho de 2021

Não corresponde.

Avatar
Marco Antonio Maciorowski Ferreira 7 de julho de 2021

Falaou 1,7 bi na china, o que deve ser maior a sua população, pois só é permitido pelo governo ter 2 filhos, os demais que eles têm,ficam sem registro!

Avatar
Deixe um comentário