Kia é a marca de carro mais vendida no Reino Unido

Sportage impulsionou o sucesso da marca sul-coreana naquele mercado, mas elétrico EV6,além do Niro, também ajudaram

Versão híbrida do Kia Sportage tem autonomia de até 60 km usando só as baterias
Sportage foi o SUV mais vendido em sua categoria (Fotos: Kia | Divulgação)
Por AutoPapo
06 de abril de 2022 09:53

A Kia continua sua jornada de sucesso na Europa. Depois de o seu carro elétrico EV6 se tornar o carro do ano no Velho Continente, agora, a marca sul-coreana conquista outro feito importante e se tornou a mais vendida no Reino Unido no acumulado de 2022: a Kia vendeu 32.119 unidades no acumulado do ano, com uma participação geral de mercado de 7,7% – um desempenho recorde, superando o recorde anterior estabelecido em 2019 com 29.954 unidades.

O primeiro trimestre começou com o sucesso de janeiro da Kia, vendendo 10.504 unidades, seguido pelas 3.795 vendas de fevereiro. Março deu continuidade ao sucesso da Kia com 17.820 unidades vendidas, terminando em segundo lugar. As vendas da Kia em março cresceram 58% em relação ao ano anterior, em um mercado de automóveis que caiu 14%.

VEJA TAMBÉM:

O sucesso de vendas no trimestre foi ajudado em grande medida pelo novo Sportage, que foi o SUV compacto mais vendido, além de ser o terceiro carro mais vendido de qualquer marca em março e no ano, com 4.563 e 8.697 vendas respectivamente.

O Niro eletrificado continuou a ter uma forte demanda, classificando-se como o quarto SUV compacto mais vendido e o décimo carro mais vendido de todos os modelos com 7.194 vendas no acumulado do ano. Após uma demanda excepcional, o e-Niro totalmente elétrico encerrou o trimestre como o segundo veículo elétrico mais vendido tanto MTD quanto YTD, com 1.916 e 3.852 vendas respectivamente.

Lançado no final de 2021, março também viu o multipremiado Kia EV6 fazer sua primeira aparição em décimo lugar na lista de mais vendidos de EV, com 1.578 vendas no acumulado do ano.

kia ev6 21

Juntos, os carros totalmente elétricos da Kia representaram 18% das vendas totais do primeiro trimestre, sua maior proporção de todos os tempos, enquanto os “carros verdes” da Kia (EV, Hybrid e Plug-in Hybrid) representaram um em cada três carros vendidos, confirmando seu progresso contínuo para se tornarem líder em eletrificação. A Kia encerrou o trimestre como a terceira marca “verde” mais vendida no geral.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
alecs 6 de abril de 2022

Do início dos anos 60 até meio dos 70 ,a marca estrangeira mais vendida lá era a Fiat ! Tanto os ingleses fizeram para tirar a Fiat (e os carros italianos em geral ) do coração do povo ,que hoje em dia eles nem aparecem entre as 15 marcas mais vendidas…enquanto isso a indústria local também ia para o vinagre só sobraram as fábricas artesanais de elite;Ingleses imbecís!!!

Avatar
Deixe um comentário